Toyota supera Mercedes-Benz e tem o motor 2.0 turbo mais potente do mundo

A Toyota anunciou seu novo motor 2.0 turbo com uma missão: se tornar o propulsor mais potente do planeta. Veja!

A Toyota, uma das principais montadoras do mundo, anunciou seu novo motor 2.0 turbo com uma missão: se tornar o propulsor mais potente do planeta. Veja!

Foto: Divulgação

Novo motor 2.0 da Toyota

Para fazer história, a Toyota anunciou seu novo motor 2.0 turbo, o mais potente do mundo. 

Capaz de superar grandes fabricações de marcas como a Mercedes-Benz, o novo propulsor da montadora japonesa está investindo forte no equipamento para veículos a combustão. 

Para efeito de comparação, a marca alemã conta atualmente com o recorde da categoria nesse sentido, por um motor 2.0 de 416 cavalos de potência. 

No entanto, a nova aposta da Toyota em parceria com a Subaru e a Mazda promete superar esse desempenho. Confira!

Foto: Divulgação

Especificações

Tudo indica que o novo motor 2.0 turbo da Toyota deve ter uma força de até 600 cavalos de potência. 

Além disso, a atuação do conjunto ocorrerá de modo mais econômico e sustentável, não só por combustíveis convencionais, como também por soluções mais eficientes como o hidrogênio. 

Espera-se naturalmente que os veículos mais potentes da marca recebam as configurações mais avançadas do propulsor. 

Isso significa dizer que os carros de corrida da Toyota, que fazem parte da divisão Gazoo Racing, serão os privilegiados modelos.  

O inverso disso, aplicará aos modelos mais contidos, configurações em torno de 300 e 400 cv de potência. 

Os novos motores da Toyota deverão ser menores do que o atual padrão adotado e terão suas primeiras unidades lançadas para equiparem os veículos da marca em 2026. 

Eletrificação em segundo plano

Ao anunciar seus novos planos para o futuro a curto prazo, a Toyota confirma sua visão mais comedida em relação à eletrificação do setor. 

Diferentemente do que muitas montadoras já vêm adotando, a marca japonesa continua escalando suas investidas em veículos a combustão. 

Não que a Toyota esteja totalmente contrária aos rumos do segmento, já que atua com linhas conceituadas com tecnologias híbridas, porém, a postura dos japoneses para esse espectro adota equilíbrio. 

Vale lembrar que entre os modelos de maior adesão do público brasileiro entre os veículos híbridos, estão o sedã Corolla e o crossover Corolla Cross.

Foto: Divulgação

Confira também: “Efeito BYD” Faz Toyota reduzir preços do Corolla e Corolla Cross

Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

wpDiscuz
Sair da versão mobile