Toyota revela seu ‘Rolls-Royce Japonês’: conheça o novo Century Coupé
Novo Toyota Century Coupé, considerado um 'Rolls-Royce japonês', foi revelado com pintura de 60 camadas e portas deslizantes. Veja
O novo Toyota Century Coupé foi revelado e chocou o mundo no Salão do Automóvel de Tóquio. Este carro não é um Toyota comum; ele foi feito para ser o ‘Rolls-Royce Japonês’. A marca quer brigar com gigantes como Bentley e Rolls-Royce com um nível de luxo absurdo. Acompanhe o Garagem360 e veja!
Como é o novo Toyota Century Coupé?
É luxo que você quer? Então tome! O novo Toyota Century Coupé é mais que um carro, trata-se de um conceito. Isso porque ele mostra o novo plano da Toyota para o mercado global. A ideia é transformar o nome “Century” em uma marca própria.

Essa nova marca será posicionada acima até mesmo da Lexus. Para quem não sabe, a Lexus já é a divisão de luxo da Toyota. O Century é um símbolo de status máximo no Japão há décadas. Ele é usado tradicionalmente pela família imperial e por grandes executivos.
Agora, a Toyota quer levar esse prestígio para o mundo todo. O presidente da marca, Akio Toyoda, disse que a Century “leva o espírito e o orgulho do Japão para o mundo“. Ou seja, é uma aposta muito alta da montadora.
Design que humilha a concorrência
O visual do “Rolls-Royce Japonês” é realmente imponente e futurista. Inicialmente, o carro conceito foi mostrado em uma pintura vermelha (escarlate) inacreditável. Segundo a japonesa, a pintura tem 60 camadas. Isso mesmo, sessenta!

Elas são aplicadas artesanalmente para garantir uma profundidade única e um brilho que carros normais não têm. Enquanto isso, o design é agressivo e muito moderno. Os faróis e lanternas são quádruplos, divididos em blocos de LED. As rodas são enormes e reforçam a presença imponente do coupé.
E o motor?
A Toyota não deu detalhes sobre a motorização do Coupé. O modelo foi apresentado no <!–>Japan Mobility Show–> (o antigo Salão de Tóquio). Como ele divide a base com o Century SUV, é provável que use um motor V6 híbrido plug-in. Mas, por enquanto, é apenas especulação.
Luxo “One-of-one” com portas de van
Porém, o maior destaque do carro de ultraluxo da Toyota são suas portas. Elas não abrem como as de um carro normal, para fora. Elas são deslizantes, como as de uma minivan de luxo. Isso reforça que o foco é o passageiro do banco de trás.

Mesmo sendo um coupé (duas portas), o conforto de quem vai atrás é a prioridade. O espaço interno é gigante, e a Toyota garante que é o mesmo conforto encontrado no Century SUV. Ela ainda afirma que o lema do carro é “One-of-one” (um de um).
O que significa “One-of-one”?
- Significa que cada carro pode ser único, feito sob encomenda;
- O cliente poderá personalizar tudo de forma artesanal;
- O acabamento interno será escolhido a dedo pelo comprador;
- Isso segue o padrão de marcas como Rolls-Royce e Bentley.
Quando o novo Toyota Century Coupé será lançado?
A marca também não confirmou a produção em série. Atualmente, o carro funciona como um ‘estudo’ para testar a reação do público. A venda internacional também é um mistério, mas é o grande objetivo da Toyota com essa nova fase.
Curtiu o ‘Rolls-Royce Japonês’? Acha que a Toyota consegue brigar com a Bentley e a Rolls-Royce nesse nível? Comente aqui!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

 
                             
                 
                 
                