Toyota revela o nome do seu próximo esportivo: “GR GT”!
O novo carro-chefe da Toyota, derivado do conceito GR GT3, finalmente tem um nome: GR GT. Saiba mais sobre o superesportivo que carrega o legado do 2000GT e LFA e tem sua apresentação marcada para 4 de dezembro.
Após quatro longos anos de expectativa desde a revelação do conceito GR GT3 no Salão do Automóvel de Tóquio, a espera pelo novo carro-chefe da Toyota está prestes a terminar. O misterioso e aguardado modelo de alta performance ganhou um nome oficial: preparem-se para conhecer o Toyota GR GT.
Toyota revela o nome do seu próximo esportivo: “GR GT”
O nome foi revelado discretamente em um comercial de TV japonês, conforme o vídeo promocional divulgado acima. O clipe de 30 segundos faz uma emocionante homenagem à história de desempenho da marca: o lendário Toyota 2000GT aparece em cena, sendo superado pelo icônico Lexus LFA amarelo. Ambos são, então, ultrapassados pelo novo topo de linha, que tem sua placa de carro revelada ostentando o nome “GR GT”.

Um detalhe notável no anúncio é a aparente ausência de qualquer emblema da Toyota no novo veículo. A montadora parece estar dando total destaque à sua divisão de alta performance, a Gazoo Racing (GR). Essa estratégia sugere um posicionamento intencional do GR GT acima de toda a linha de produção da marca, reforçando seu status como o carro-chefe definitivo.
O público já teve vislumbres do GR GT em testes de pista ao longo do ano. Versões camufladas do modelo de rua e sua variante de corrida foram exibidas no Festival de Velocidade de Goodwood no início do ano.
Leia aqui: Toyota confirma: TODOS os carros de passeio serão híbridos flex a partir de 2026
A revelação completa e oficial do Toyota GR GT está agendada para acontecer no Japão e será transmitida ao vivo às 9h (horário do leste dos EUA) na quinta-feira, 4 de dezembro.
GR GT: O sucessor espiritual que a Toyota precisava? Deixe sua opinião sobre o nome e a estratégia da Gazoo Racing! 👇
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.