Toyota RAV4 com menor preço e novidades; saiba quais são elas
O Toyota RAV4 2022 chega com novidades. Agora disponível em versão única, a SX Connect, o modelo é vendido por R$ 301.140.
A linha 2022 do Toyota RAV4 agora está disponível em versão única, a SX Connected, com motorização híbrida e preço de R$ 301.140, confira todos os detalhes do SUV.
Toyota RAV4: linha 2022 é lançada em versão única
O RAV4 2022 agora é vendido em versão única, a SX Connected Hybrid. O modelo está disponível nas concessionárias da marca no País por R$ 301.140. A partir da nova linha, o SUV recebe atualizações no sistema de segurança e no design.
Além disso, a partir dessa novidade, a fabricante reforça a sua meta de descarbonização, oferecendo em seu portfólio de veículos eletrificados três modelos disponíveis no Brasil: Corolla híbrido flex, Corolla Cross híbrido flex e o RAV4.
SUV agrega acabamento premium
A linha 2022 do utilitário recebeu atualizações no design frontal com uma nova identidade do conjunto ótico, para dar mais modernidade ao modelo, com um toque esportivo.
O veículo também recebeu mudanças no design das lanternas dianteiras, de LEDs, para maximizar o espaço dos faróis e contribuir com o conjunto visual.
Outra novidade são os novos jogos de rodas de 18” de liga leve, que receberam um novo desenho mais dinâmico, com configurações exclusivas de raios duplos em cinza-escuro.
No interior, o volante e a manopla de câmbio também receberam cobertura de couro, com detalhes em prata, igualmente presentes nas maçanetas.
No RAV4, o acabamento é em black piano e prata, ambos com detalhes cromados. E, para oferecer um toque de requinte, exclusividade e personalidade, o modelo possui teto solar wide moonroof com abertura elétrica e sistema de iluminação ambiente em LED, para acentuar os detalhes do design e dos materiais interiores.
O pacote de tecnologia embarcada
O modelo oferece infoentretenimento a bordo, por meio do sistema de áudio central multimídia, com tela de resolução HD e de 7”, com rádio AM/FM, função MP3, entrada USB e conexão para smartphones e tablets, por meio do espelhamento com Android Auto ou Apple CarPlay.
Já o computador de bordo tem tela TFT colorida de 7 polegadas. Além disso, o console central vem equipado com carregador de celular por indução.
O pacote de tecnologias de conveniência do SUV inclui ar-condicionado digital de duas zonas, com sistema S-Flow e abertura e fechamento da tampa do porta-malas com acionamento por chave ou pelo sensor de movimento, localizado debaixo do para-choque traseiro.
Motor híbrido gera 222 cv de potência
O Toyota RAV4 vem equipado com motor a combustão 2.5L DOHC 4 cilindros 16V VVT-iE de 178 cv a 5.700 rpm e torque de 22,5 kgfm a 3.600 rpm, e três motores elétricos THS II de 120 cv e 20,6 kgfm de torque. Combinados, os propulsores resultam numa potência máxima de 222 cv.
O SUV mantém a transmissão Hybrid Transaxle, que entrega acelerações mais lineares, que reduz ou aumenta continuamente as marchas e pode gerar alto torque em baixas rotações, e permite maior controle da condução, sem desperdiçar energia, para aprimorar o consumo de combustível.
O motorista tem à disposição quatro modos de condução (Normal, Eco, EV e Sport), que se adaptam ao estilo de condução e, principalmente, ao tipo de terreno.
Segurança também foi aprimorada
A nova linha do utilitário esportivo da Toyota recebeu novos itens de segurança recheando ainda mais a já extensa lista de equipamentos do modelo. A partir de agora, o RAV4 passa a contar de série com Alerta de Ponto Cego (BSM), Alerta de Tráfego Traseiro (RCTA) e alerta para utilização dos cintos de segurança traseiros.
Além disso, o item que faz parte do sistema de segurança ativa, o TSS, o Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS), passa a detectar também pedestres e ciclistas com frenagem automática de emergência.
Fazem parte do pacote TSS ainda o Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA) e Farol Alto Automático (AHB).
A lista de segurança passiva do veículo inclui sete airbags, Controle de Estabilidade (VSC), Assistente de Partida em Rampa (HAC), freios ABS com EBD, Assistência à Frenagem de Emergência (BAS), e Controle de Tração (TRC).
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.