Toyota inicia produção de novos motores híbridos para o Corolla reestilizado
O sedã Toyota Corolla reestilizado passa a contar com a quinta geração de motores híbridos da marca. Veja o que muda.
O Toyota Corolla reestilizado passará a usar um novo motor híbrido, de quinta geração. A produção do trem de força teve início na Europa. O sistema eletrificado é conhecido por gerar baixa emissão de poluentes e faz parte do investimento de € 77,5 milhões que a marca japonesa fez na fábrica da Polônia, um dos locais onde o veículo é produzido. No Brasil, o Corolla reestilizado irá estrear em 2023.
Corolla reestilizado traz nova geração de motores híbridos
A Toyota confirma o início da produção dos motores híbridos de 5ª geração para o novo Corolla reestilizado. Os novos trens de força híbridos de baixa emissão da Toyota serão fabricados na Polônia e no Reino Unido. O motor será usado na nova linha do Corolla, que é produzido no Reino Unido e Turquia.
Conforme explica a marca, o início da produção dos motores e transmissões híbridos de quinta geração seguem o plano de atualização de sete linhas de produção apoiadas por novos investimentos de € 77 milhões e € 541 mil nas fábricas da Polônia e do Reino Unido, respectivamente.
A fábrica da Turquia produz transmissões elétricas híbridas, incluindo os motores MG1 e MG2, componentes elétricos integrais da transmissão híbrida. Esses produtos serão combinados com o novo motor 1.8 a gasolina produzido no Reino Unido para formar o trem de força híbrido de 5ª geração.
O que muda na quinta geração do motor
A Toyota explica que a tecnologia híbrida de 5ª geração possui motores elétricos mais leves, compactos e de maior potência, o que aumenta a relação de acionamento elétrico no sistema híbrido.
Como resultado das calibrações aprimoradas do motor, o veículo tem mais potência, melhor desempenho geral e dirigibilidade, resultando em menores emissões de CO2 para a versão 1.8 híbrida.
A potência total do sistema de acionamento híbrido com o motor 1.8 é de 140 cv, reduzindo o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h para 9,2 segundos (1,7 segundo a menos que no Corolla pré-reestilização). Além desta opção, o Toyota Corolla reestilizado traz a variante 2.0 híbrida na Europa.
O novo trem de força elétrico híbrido de 5ª geração substitui os sistemas de 4ª geração produzidos desde 2016, no Reino Unido, e de 2018, na Polônia. Durante este período, a marca acelerou os seus investimentos em tecnologia híbrida e, nos últimos quatro anos, o mix eletrificado geral nas vendas totais da Toyota na Europa cresceu de 30% para 66%.
“A tecnologia híbrida agora está presente em 70% e 85%, respectivamente, dos motores e transmissões produzidos na Polônia e Reino Unido, o que é um reflexo da crescente demanda dos clientes por produtos híbridos da Toyota”, afirma o vice-presidente executivo de Manufatura da Toyota na Europa, Marvin Cooke.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.