Toyota Prius flex é o primeiro híbrido bicombustível da história; veja os detalhes

Notícias 20 de março de 2018 Leo Alves 0

O Toyota Prius flex foi apresentado oficialmente na última segunda-feira (19). Com isso, o modelo se tornou o primeiro veículo híbrido capaz de rodar também com etanol e gasolina. Apesar do pioneirismo, por enquanto trata-se apenas de um protótipo. Não há previsão de lançamento da versão definitiva, mas há planos para a produção dessa tecnologia no Brasil daqui uns anos.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Para realizar o projeto, a Toyota dividiu os esforços entre seu time brasileiro e japonês. As duas equipes de engenharia trabalharam em conjunto para criar o primeiro Prius flex da história. Segundo a marca, o projeto faz parte de seu plano de redução de emissões até 2050. O objetivo da montadora é chegar até a metade deste século com níveis de emissão próximos a zero.

LEIA MAIS: Chevrolet Celta, BMW Z8 e VW Gol Turbo: veja carros que completam 18 anos

Toyota Etios 2019 ganha nova versão e controle de estabilidade e tração em algumas configurações

Segundo a empresa, estudos preliminares apontam que o híbrido flex possui um dos mais altos potenciais de compensação e reabsorção na emissão de CO2. Quando abastecidos apenas com etanol (E100), os resultados se mostraram ainda mais promissores de acordo com a Toyota.

Próxima etapa

O estudo se iniciou em 2015, com testes em laboratório. Agora, o Toyota Prius flex vai percorrer cerca de 1.500 km entre São Paulo e o Distrito Federal. O objetivo desta segunda etapa é analisar a durabilidade do modelo e do conjunto motor-transmissão quando utilizado somente etanol.

Na galeria, veja os modelos híbridos e elétricos que já rodam pelo mundo.

 
 
<
>