Toyota Prius 2021: preços, equipamentos e consumo do híbrido

Custando R$ 129.990, o Toyota Prius 2021 apresenta um conjunto mecânico que ajuda o carro a ter ótimos números de consumo.

Um dos modelos híbridos que estão há mais tempo no mercado, o Toyota Prius 2021 também é um dos mais baratos do mercado brasileiro. Ele traz consigo um conjunto mecânico que ajuda o carro a ter ótimos números de consumo. Sem falar no bom pacote de itens de série. Custando R$ 129.990, ele está sendo oferecido na configuração High.

Toyota Prius 2021

Sua primeira aparição à imprensa e ao público aconteceu no Salão do Automóvel de Tóquio, em 1999. De lá para cá, o Prius passou por mais três mudanças no visual e ganhou uma versão hatch chamada de Prius V. Aqui no Brasil, ele começou a ser vendido em 2013. A atual geração, que chegou três anos depois, é feita sobre a plataforma Toyota New Global Architecture, que permitiu algumas melhoras na estrutura (por exemplo, na suspensão). Dessa forma, podemos considerá-lo um primo do Corolla, Corolla Cross e Lexus UX. Brincadeiras à parte, o grupo Toyota é um dos que mais investem em tecnologias sustentáveis.

Na linha 2021, o Toyota Prius está sendo somente na versão High. Ele é um veículo que mede 4.540 mm de comprimento, 1.760 mm de largura e 1.490 mm de altura. Seu desenho externo é bastante futurístico e se destaca fácil na multidão. Na dianteira, você pode perceber as luzes diurnas e o faróis em LED (com sistema follow me home). Do mesmo modo, seu painel possui um design diferenciado.

Toyota Prius 2021: preços, equipamentos e consumo do híbrido

|Foto: Divulgação/Toyota

 

Foto: Divulgação/Toyota do Brasil / Malagrine

Mesmo sendo um pouco menor que o sedã mais popular da montadora, ele não vai mal quando a missão é levar cinco passageiros com conforto. Além disso, seu porta-malas tem capacidade para 442 litros.

Motorização

O conjunto mecânico dele é formado pelo já conhecido motor 1.8L VVTi 16v DOHC, que pode gerar 101 cv a 5.200 rpm. Ele atua em conjunto com mais dois motores elétricos, que produzem 72 cv. Isso significa que a potência combinada é de 120 cv. A transmissão usada por ele é a Hybrid Transaxle. De acordo com a Toyota, o Prius pode atingir a velocidade máxima de 165 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 11 segundo.

Foto: Divulgação/Toyota do Brasil / Malagrine

As baterias de híbrida de níquel é quem alimenta o motor elétrico, que funcionam em situação de velocidades baixas. Isso deixa o carro mais econômico. Prova disso são seus números de consumo. Segundo o Inmetro, ele pode fazer 18,9 km/l na cidade e 17 km/l na estrada.

Equipamentos de série

O Toyota Prius não é apenas um carro elétrico que consome pouco combustível. Ele também é um veículo que tem a sofisticação como um dos seus principais atributos. Como está sendo em apenas uma versão, a High, ele oferece um pacote de equipamentos de série muito bom.

Além de uma carroceria mais rigida e os sete airbags, o carro apresenta alguns sistemas que podem cuidar da segurança dos ocupantes. Esse é o caso dos freios ABS com EBD, controle de estabilidade, alarme, câmera de ré e sensor de chuva. Só ficou faltando os sensores de estacionamento.

Foto: Divulgação/Toyota do Brasil / Malagrine

Do mesmo modo, ele mantém o padrão de conforto de outros carros que estão na mesma faixa de preço. Ele oferece ar-condicionado dual zone, banco do motorista com ajustes elétricos (distância, reclinção do encosto, altura e lombar), bancos dianteiros com sistema de aquecimento, carregador sem fio para smartphones, computador de bordo, cruise control, Head-up display, relógio digital, sistema multimídida com tela LCD de sete polegadas, sistema Smart Entry, Start Button, vidros e travas elétricas, e volante revestido em couro.

 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA