Toyota Hilux SRX 2021: veja equipamentos e consumo da versão mais completa

O ano de 2020 foi um ano de mudanças na líder do ranking de picapes. A Toyota Hilux SRX 2021, assim como toda a gama, ganhou uma nova cara e ficou mais moderna. E sua gama é bastante completa. Ela é dividida em três chassis, dois motores e quatro configurações de acabamento. A SRX está no ponto mais alto da linha e garante muita força e sofisticação. Sem falar que recebe um ótimo pacote de itens de segurança.

Toyota Hilux SRX 2021

Uma das principais picapes do mercado e uma das mais caras também. A Hilux SRX está custando a partir de R$ 276.490. Olhando para a tabela de preços, podemos ver que ela está cada vez mais próxima da VW Amarok Extreme. Apesar disso, o carro japonês oferece alguns atributos e apela para alguns itens tecnológicos para se dar bem no mercado.

Toyota Hilux SRX 2021 (Foto: Divulgação/Toyota Brasil)

Atualmente, o carro é fabricado em Zárate, cidade localizada na Argentina. Após a reestilização, a Hilux ficou um pouco mais parecida com as outras picapes da marca. Sua frente foi totalmente redesenhada e ganhou detalhes mais esportivos.

E logo na dianteira já podemos perceber as exclusividades da versão top de linha. A Hilux SRX possui faróis bi-LED. Do mesmo modo, suas lanternas traseiras são em LED e possuem um grafismo diferente. Nem mesmo as rodas de liga leve de 18 (pneus 265/60 R18) escaparam, visto que elas também foram redesenhadas e com acabamento em preto. Suas dimensões são:

  • Comprimento: 5.325 mm;
  • Altura: 1.815 mm;
  • Largura: 1.855 mm;
Toyota Hilux SRX 2021 (Foto: Divulgação/Toyota Brasil)

Já o seu interior segue o padrão de conforto oferecido em toda a linha. Porém, os bancos são revestidos em couro perfurado e materiais sintéticos. Ao centro do painel, é possível encontrar a central multimídia de oito polegadas. Enquanto isso, seu entre-eixos de 3.085 mm garante um bom espaço interno para os cinco ocupantes. Já a caçamba tem capacidade para 1.000 litros.

Motorização

Do mesmo modo que as outras versões a diesel, a Toyota Hilux SRX 2021 traz sob o capô o motor D-4D 2.8 L 16v Turbo. Ele pode produzir 204 cv a 3.400 rpm de potência e torque de 50,9 kgfm a 2.800 rpm. Sua transmissão é a automática de seis velocidades. Com este conjunto, o carro pode acelerar de 0 a 100 km/h em 12 segundos e atingir a velocidade máxima de 180 km/h.

Para ajudar na hora de circular por terremos mais íngremes, a Toyota adicionou o sistema de diferencial de deslizamento limitado eletronicamente. Sem falar que o motorista pode usar o seletor para escolher os modos de tração: 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida.

Já seus números de consumo são razoáveis. Segundo dados do Inmetro, a picape pode fazer 9km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada.

Equipamentos de série

Vimos acima que os preços da Toyota Hilux SRX 2021 estão um pouco acima dos seus concorrentes diretos. Porém, o conteúdo embarcado pode ser um dos motivos para pensar investir nela. O carro oferece um conteúdo bastante interessante e várias tecnologias que podem ser úteis tanto para o condutor, quanto para os passageiros.

Assim como em outros veículos como o Corolla e o RAV4, a picape também recebeu um tratamento especial na parte da segurança, com os sete airbags. E só o modelo SRX conta com o pacote Toyota Safety Sense. Dentre suas principais funções, ele inclui:

  • sistema de pré-colisão frontal;
  • sistema de alerta de mudança de faixa com condução assistida;
  • controle de cruzeiro adaptativo (ACC).
Toyota Hilux SRX 2021 (Foto: Divulgação/Toyota Brasil)

Por fim, o carro ainda oferece bloqueio do diferencial, sensores de estacionamento (dianteiros e traseiros), assistente de subida (HAC), controle eletrônico de estabilidade, ar-condicionado automático, banco do motorista com ajuste de altura, controle eletrônico de tração, luz de frenagem emergencial, sistema auxiliar EBD, freios ABS, acendimento automático dos faróis, computador de bordo (tela de 4,2″), sistema de assistência em frenagem, porta luvas com chave, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores eletrorretráteis, saída de ar central para os bancos traseiros, Smart Entry (sistema inteligente de destravamento de portas), Smart Button (partida sem chave), entre outros.

 

 

 

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
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