Toyota Hilux SR 2021: tudo sobre a versão diesel automática mais barata

Para quem busca uma picape movida à diesel e com um bom conteúdo, a Toyota Hilux SR 2021 pode ser uma opção. Veja os detalhes do modelo

Com mais de 50 anos de vida, a Toyota Hilux é uma das principais picapes do mercado brasileiro. Ela surgiu por aqui em meados dos anos 90 e conquistou o público brasileiro. Hoje, ela é a mais vendida do País. Para quem busca uma picape movida a diesel e com um bom conteúdo, a versão SR pode ser uma opção.

Toyota Hilux SR 2021

Custando a partir de R$ 230.690, o veículo é a mais barata dentre as versões que possuem motor a diesel e câmbio automático. Com esse preço, suas principais rivais são a Nissan Frontier Attack, a Mitsubishi L200 Triton Sport GLS e a Chevrolet S10 LT.

Foto: Divulgação/Toyota Brasil

Do mesmo modo que algumas de suas concorrentes, a Toyota Hilux SR 2021 é fabricada em Zárate, na Argentina. No final do ano passado, a montadora promoveu uma atualização no modelo, que está na oitava geração. Sua dianteira foi toda renovada. A grade, por exemplo, ganhou traços de sua irmã maior Tacoma. Para esta versão, ela traz detalhes cromados.

Já os para-choques e os faróis também ganhou um novo desenho. Na configuração SR, você encontrará rodas de liga leve de 17 polegadas (pneus 265/65 R17).

Foto: Divulgação/Toyota Brasil

A Toyota Hilux pode ser uma boa opção para quem busca conforto e tecnologia. Os passageiros podem desfrutar de um bom espaço interno. No centro do painel é possível encontrar a central multimídia com tela touchscreem de oito polegadas. Dentre suas funções, destaque para a câmera de ré, TV Digital e emparelhamento com smartphones Android (Android Auto) e Apple (Apple CarPlay).

Leia mais: Chevrolet S10 LTZ ou Toyota Hilux SRV? Qual picape vale a compra?

Suas dimensões são:

  • Comprimento: 5.325 mm
  • Altura: 1.815 mm
  • Largura: 1.855 mm

Motorização e consumo

O propulsor usado pela Toyota Hilux SR 2021 é o 2.8 L 16V Turbodiesel. Ele pode gerar uma potência máxima de 204 cv a 3.400 rpm e torque de 50,9 kgfm a 2.800 rpm. Com ele, o veículo pode atingir uma velocidade máxima de 180 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 12 segundos.

Foto: Divulgação/Toyota Brasil

Completam o conjunto mecânico a transmissão automática de seis velocidades sequencial, a tração 4×4 e o diferencial de deslizamento limitado eletronicamente (LSD). Segundo a montadora, quando o LSD automático é ativado, a força da tração é passado da roda com menor aderência para a que tem maior.

Outros atributos

O pacote oferecido de fábrica pela Toyota Hilux SR 2021 já oferece bons equipamentos. O essencial para tornar a picape bastante competitiva.

Foto: Divulgação/Toyota Brasil

Ele vem de série com sete airbags, apoio de cabeça com regulagem de altura, assistente de descida, assistente de reboque, assistente de subida, controle eletrônico de tração, controle de estabilidade, luzes de condução diurna, freios ABS com EBD, chave tipo canivete, computador de bordo, controle de velocidade de cruzeiro, retrovisores externos com regulagem elétrica (e indicador de direção), vidros e travas elétricas e entre outros,

Por fim, a picape possui uma caçamba ideal para ser usada para o trabalho pesado. Ela tem capacidade para 1.000 litros. Ao todo, a picape pode carregar até 1.005 kg de carga útil.

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

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