Toyota Hilux e SW4: aumento de cerca de R$ 10 mil em setembro

Os aumentos de preços vem afetando diversos veículos 0km. Dois dos carros que também passaram por isso recentemente foram a Toyota Hilux e a SW4.

Os aumentos de preços vem afetando diversos veículos 0km. Dois dos carros que também passaram por isso recentemente foram a Toyota Hilux e a SW4. De acordo com o site “Noticias Automotivas”, os aumentos foram de R$ 7.600 na picape e R$ 9.800 no SW4.

Toyota Hilux

Toyota SW4 (Foto: Divulgação/Toyota)

Toyota Hilux e SW4 aumento cerca de R$ 10 mil em setembro

O site ainda conta que estes reajustes aconteceram no dia 6 de setembro. E não foi só os comerciais leves que foram afetados. Segundo a reportagem assinada pelo jornalista Ricardo de Oliveira, os automóveis de passeio também foram afetados. Por exemplo: Corolla e Yaris. 

A picape de montadora japonesa está entre uma das mais vendidas. De acordo com a Fenabrave, ela teve 4.363 unidades emplacadas em agosto. Ficando atrás de sua rival Chevrolet S10. Mesmo assim, continua na primeira colocação do ranking de vendas acumuladas.

Toyota Hilux

Toyota Hilux Cabine Simples (Foto: Divulgação/Toyota)

Na linha 2022, a Toyota Hilux pode ser encontrada em: duas opções de combustível (Flex e diesel) e três opções de carroceria (chassi, cabine simples e cabine dupla) e algumas opções de configuração de acabamento.

Dentre elas, a mais barata é a Hilux Chassi Cabine Simples. Ela é ideal para empresas e trabalhadores autônomos. O modelo estava custando a partir de R$ 190.890. Agora, tem preços a partir de R$ 195.990. Já o modelo com cabine simples passou a custar R$ 203.290 (antes estava custando a partir de R$ 197.990).

Toyota Hilux Chassi (Foto: Divulgação/Toyota)

Ambas estão equipadas com o motor D-4D 2.8 L 16V Turbo Diesel. Ele pode gerar uma potência de 204 cv a 3.400 rpm e torque de 42,8 kgfm a 3.400 rpm. A transmissão será sempre a manual de seis velocidades. Sem falar da tração 4×4.

As duas compartilham praticamente os mesmos equipamentos de série também. Dentre eles, destaque para os três airbags, assistente de subida, controle eletrônico de estabilidade, luz de condução diurna, freios ABS com EBD, ar-condicionado, faróis com sistema follow me home e entre outros.

Toyota Hilux cabine dupla

Toyota Hilux

Toyota Hilux Cabine Dupla (Foto: Divulgação/Toyota)

Os preços das versões que possuem cabine dupla também sofreram alterações. E aqui encontramos uma boa variedade de combinações de combustível e configurações de acabamento. Depois das mudanças, o carro passou a custar:

  • SRV 4×2 2.7 Flex: passou de R$ 191.990 para R$ 197.190
  • SRV 4×4 2.7 Flex: passou de R$ 206.890 para R$ 212.490
  • STD Power Pack 4×4 manual: passou de R$ 212.490 para R$ 218.190
  • SR 4×4 2.8 Diesel: passou de R$ 33.890 para R$ 240.190
  • SRV 4×4 2.8 Diesel: passou de R$ 251.490 para R$ 258.290
  • SRX 4×4 2.8 Diesel: passou de R$ 280.390 para R$ 287.990

Como podemos ver acima, temos modelos bicombustível e Diesel. As versões que fazem parte do primeiro grupo estão equipadas com um motor 2.7 L Dual VVT-i Flex 16V DOHC. Ele pode gerar uma potência de 163 cv (etanol) ou 159 cv (gasolina) a 5.000 rpm. Já o torque é de 24,9 kgfm a 4.000 rpm.  Nas duas versões, ele está acoplado a um câmbio automático de seis velocidades.

Toyota Hilux Cabine Dupla (Foto: Divulgação/Toyota)

Já os modelos a Diesel seguem o mesmo exemplo das configurações cabine simples e chassi. No entanto, tirando a versão STD Power Pack, ele gera um torque máximo de 50,9 kgfm a 2.800 rpm. Sem falar que os modelos mais caros trazem uma transmissão automática sequencial de seis velocidades.

Equipamentos de série

Toyota Hilux Cabine Dupla (Foto: Divulgação/Toyota)

No quesito equipamento, elas vão bem. Os modelos SR (Flex e Diesel) vem de série com sete airbags, controle de estabilidade, controle de tração, freios ABS com EBD, ar-condicionado automático, banco do motorista com regulagem de altura, faróis de neblina, computador de bordo e entre outros.

Elas e o modelo STD Power Pack possuem quase os mesmos equipamentos. Entretanto, o primeiro traz como exclusividade itens como os faróis de neblina e o ar-condicionado automático. Já o segundo possui como itens exclusivos o bloqueio do diferencial traseiro e maçanetas externas e internas comuns.

Já as Toyota Hilux na configuração SRV (Flex e Diesel) adicionam. central multimídia, sensor de estacionamento, rodas de liga leve de 18 polegadas, painel de instrumentos com tela de 4,2 polegadas, maçanetas cromadas e entre outros.

Por fim, o modelo top de linha (SRX diesel) vem de fábrica com faróis de neblina de LED, pacote Toyota Safety Sense, rodas de 18 polegadas, luzes diurnas de LED e entre outros.

Toyota SW4

Toyota Hilux

Toyota SW4 (Foto: Divulgação/Toyota)

Não foram só os valores da picape que sofreram aumentos. O utilitário esportivo Toyota SW4 também teve seus preços alterados. Agora, ele parte de R$ 262.990. Antes, ele estava custando R$ 256.090. Aqui são encontradas duas versões diferentes.

Os preços acima são com relação ao modelo SRV. Ela tem sete lugares e propulsor 2.7 Flex. Dentre seus principais equipamentos de série, destaque para os sete airbags, controle de estabilidade e tração, ar-condicionado digital, freios ABS com EBD, computador de bordo de 4,2 polegadas, assistente de subida, assistente de decida, luz de condução diurna, controle de velocidade cruzeiro, volante multifuncional com ajuste de altura, câmera de ré, central multimídia de oito polegadas e entre outros.

Toyota SW4 (Foto: Divulgação/Toyota)

Enquanto isso, o modelo top de linha é a Toyota SW4 SRX. Os interessados podem escolher pelas opções:

  • Cinco lugares: passou de R$ 358.890 para R$ 368.590
  • Sete lugares: passou de R$ 364.890 para R$ 374.690

Toyota SW4 (Foto: Divulgação/Toyota)

Alguns mimos são encontrados só aqui. Estamos falando do assistente de pré-colisão, bloqueio do diferencial traseiro, sistema de alerta de mudança de faixa, retrovisores externos com regulagem elétrica, controle adaptativo de velocidade de cruzeiro e entre outros.

(Com informações de Notícias Automotivas)

Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

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