Toyota Hilux cabine simples é uma boa opção para o trabalho? Conheça a picape
Em sua oitava geração, a Toyota Hilux cabine simples está custando a partir de R$ 170.890 e traz um motor turbodiesel e tração 4x4
Como já vimos anteriormente, a Hilux é a picape média mais vendida do país. Pensando em quem trabalha com o carro, a sua versão cabine simples pode ser uma opção justa. Apesar de não trazer a recente atualização, ela oferece um pacote de equipamentos de série digno e tração 4×4 para enfrentar as mais duras missões.
Toyota Hilux cabine simples
A picape é um dos principais ícones da montadora japonesa. Em sua oitava geração, a versão para dois passageiros está custando a partir de R$ 170.890. Ela concorre diretamente com a Chevrolet S10 LS cabine simples. Assim como a norte-americana, a Hilux também possui uma configuração chassi.
Debaixo do capô, ele carrega o propulsor D-4D 2.8 L 16v turbodiesel com injeção direta. Ele pode gerar uma potência máxima de 204 cv a 3.400 rpm. O torque máximo é de 42,8 kgfm a 3.400 rpm.
Sua velocidade máxima é de 180 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 12 segundos. O cãmbio utilizado por ele é o manual de cinco velocidades. Já consumo também é muito bom. De acordo com dados do Inmetro, ele faz 9,3 km/l no perímetro urbano e 11,2 km/l em trechos rodoviários.
Como seu público alvo são pessoas e empresas que precisam transportar os mais variados tipo de materiais, ele traz uma caçamba com largura de 1.575 mm e 2.315 mm de comprimento. Ao todo, a Hilux pode carregar 1.005 kg de carga útil.
Para enfrentar trechos de estradas de terra e trilhas, o carro oferece tração nas quatro rodas, além de 4×2 e 4×4 reduzida (com acionamento eletrônico). Assim como suspensão dianteira independente e traseira com eixo rígido.
Equipamentos de série
A Hilux STD cabine simples oferece um bom pacote de equipamentos de série. Sem falar no bom acabamento interno.
Pensando no conforto do motorista e do passageiro dentro da cabine, ele oferece ar-condicionado, banco do motorista com ajuste de distância e inclinação, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, faróis com sistema Follow Me Home, hodômetro, medidor de economia, para-sol, porta-luvas com chave, relógio digital, tapetes genuínos e faróis de halogêno.
Da mesma forma, o veículo também possuí sistemas que ajudam uma condução mais segura. Esse é o caso dos três airbags, assistente de subida (HAC), controle eletrônico de tração, controle eletrônico de estabilidade, luz de condução diurna, direção hidráulica, luz de frenagem emergencial automática e freios ABS com EDB.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.