Toyota Hilux 2023 – Preços, Versões e Ficha Técnica
A Toyota Hilux 2023 chega com destaque para a estreia da versão Conquest no Brasil, que possui visual off-road; veja todas as novidades
A Toyota do Brasil anunciou recentemente a chegada da linha Hilux 2023. O novo ano-modelo da picape chega com a estreia da versão Conquest no Brasil, que possui visual aventureiro.
Tudo sobre a Toyota Hilux 2023
No acumulado até outubro de 2022, a Hilux emplacou mais de 38 mil unidades no Brasil, números que levam a montadora de origem japonesa à liderança na categoria de picapes médias, à frente de rivais como Chevrolet S10 e Mitsubishi L200.
Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre a Toyota Hilux 2023: ficha técnica, equipamentos, motorização e muito mais.
Versão Conquest é a grande novidade da linha 2023 da Hilux
O grande destaque da linha 2023 da picape Hilux está no modelo Conquest, oferecida pela primeira vez no Brasil como uma alternativa ao consumidor que busca uma picape com visual off-road.
O modelo traz um estilo exclusivo, que pode ser observado pelo para-choque dianteiro redesenhado e pela nova grade.
Outras atualizações ficam por conta das molduras plásticas ao redor das caixas de roda, além de retrovisores e maçanetas na cor preta.
A Toyota Hilux Conquest 2023 também traz desenho inédito para as rodas de liga leve de 18 polegadas, faróis em LED com máscara negra e santantônio com o nome “Conquest” integrado.
Na caçamba, a picape traz de série separador de cargas, a fim de facilitar a arrumação de itens dos mais variados tamanhos.
Na cabine, a Hilux Conquest vem com luz ambiente nas portas e com novo acabamento em preto, proporcionando um espaço mais exclusivo.
Equipamentos de série da Toyota Hilux 2023
A Toyota Hilux Conquest 2023 traz, entre os principais itens de série, ar-condicionado de duas zonas automático e digital com saídas para o banco traseiro, câmera de visão 360º, tomada 12V e computado de bordo com tela de 4,2 polegadas.
A partir da versão STD Power Pack, toda a linha conta com central multimídia com tela tátil de 8 polegadas, que possui rádio com MP3, entrada USB, conexão bluetooth e espelhamento de Android Auto e Apple CarPlay via cabo.
Um dos destaques da Toyota Hilux 2023 está nos equipamentos de segurança desde a versão de cabine simples. Todos os modelos estão equipados com dois airbags frontais (obrigatórios por lei) e um de joelho, para o motorista, além de bloqueio do diferencial traseiro e freios ABS e sistema auxiliar EBD nas quatro rodas.
Outros itens, como assistência de subida, controles eletrônicos de tração e de estabilidade e luz de frenagem de emergência também estão disponíveis desde as versões de entrada até as de topo.
A partir da versão Power Pack, a Hilux ainda conta com mais quatro airbags (dois laterais e dois de cortina, totalizando 7 bolsas de ar), sistema Isofix no banco traseiro e assistente de reboque.
Sensores de estacionamento traseiros e dianteiros, que auxiliam o condutor nas manobras, foram adicionados a partir da versão SR.
As versões SRX, SRX Limited, Conquest e GR-Sport ainda adicionam o sistema Toyota Safety Sense, que dispõe de sistema de pré-colisão frontal, alerta de mudança de faixa com condução assistida e controle de cruzeiro adaptativo.
As cores disponíveis para a Toyota Hilux 2023 são prata névoa, branco lunar, branco polar, preto atitude, vermelho volcano e cinza granito.
Preços e versões da Toyota Hilux 2023
São nove versões disponíveis da Toyota Hilux 2023.
Confira a seguir os valores de cada versão:
Hilux cabine dupla
- STD Power Pack 2023 – R$ 242.590
- SR 2023 – R$ 271.090
- SRV 2023 – R$ 288.590
- SRX 2023 – R$ 323.190
- SRX Limited 2023 – R$ 335.590
- Conquest 2023 – R$ 336.790
- GR-Sport 2024 – R$ 367.390
Hilux cabine simples e chassi
- Cabine simples 2023 – R$ 226.790
- Cabine chassi 2023 – R$ 219.090
Para ver os preços de outros veículos, acesse a Tabela Fipe do Garagem360.
Motorização, desempenho e consumo
A Toyota Hilux 2023 está equipada com o motor 2.8 turbodiesel, de 4 cilindros em linha e 16 válvulas.
Os modelos STD Power Pack, cabine simples e chassi estão acoplados com transmissão manual de seis velocidades, enquanto as demais possuem câmbio automático de seis velocidades.
Este propulsor produz 204 cv de potência e torque de 42,8 kgfm a 3.400 rpm nas versões com transmissão manual e 50,9 kgfm a 2.800 rpm nas versões com transmissão automática.
A versão GR-Sport é equipada com o mesmo motor, mas com uma configuração que inclui turbocompressor de geometria variável (TGV) e intercooler (1GD), para entregar 224 cv de potência e 55,0 kgfm de torque.
A picape conta com tração 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida com acionamento eletrônico e bloqueio do diferencial.
Em relação ao consumo de combustível, a Toyota Hilux 2.8 diesel apresenta os seguintes números:
SR, SRV, SRX, SRX Limited, Conquest e GR-Sport:
- Estrada: 11,3 km/l
- Cidade: 10,1 km/l
STD Power Pack:
- Estrada: 11,8 km/l
- Cidade: 10,3 km/l
Cabine Simples e chassi:
- Estrada: 10,4 km/l
- Cidade: 11,6 km/l
Confira a seguir a ficha técnica da Toyota Hilux 2023:
Toyota Hilux Conquest 2023 | |
---|---|
Motor | 2.8 turbodiesel, de 4 cilindros em linha e 16 válvulas. |
Potência/Torque | Potência: 204 cv a 3.400 rpm / Torque: 50,9 kgfm a 2.800 rom |
Transmissão | Automática de seis velocidades |
Suspensão | Dianteira: Independente, braços duplos triangulares, molas helicoidais e barra estabilizadora / Traseira: Eixo rígido, molas semielípticas de duplo estágio |
Consumo | Estrada: 11,3 km/l - Cidade: 10,1 km/l |
Roda e Pneus | Rodas em liga leve 18" - Pneus: 265/60 R18 |
Freios | Dianteiros: Discos ventilados / Traseiros: Tambor |
Peso | 2.128 kg |
Dimensão | Comprimento: 5.325 mm / Largura: 1.855 mm / Altura: 1.815 mm / Entre-eixos: 3.085 mm // Dimensões da caçamba - Comprimento: 1.569 mm / Largura: 1.645 mm / Altura: 481 mm |
Capacidade | Tanque de combustível: 80 L / Carga: 1.000 kg |
Preço | A partir de R$ 339.190 |
Toyota Hilux Conquest 2023 | |
---|---|
Conjunto mecânico | ★★★★☆ |
Espaço interno | ★★★★☆ |
Tecnologia | ★★★☆☆ |
Conectividade | ★★★☆☆ |
Acabamento | ★★★★☆ |
Impressões ao volante | ★★★★☆ |
Vale a pena comprar? | ★★★★☆ |
Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.