Toyota Hilux 2021: tudo sobre a picape média mais vendida do Brasil

A categoria das picapes médias é uma das mais tradicionais por aqui. Uma delas é a Toyota Hilux. O carro japonês é uma das vendidas do mercado.

A categoria das picapes médias é uma das mais tradicionais por aqui. Desde o início, muitas pessoas as utilizam tanto para o trabalho, quanto para o dia a dia. Uma delas é a Toyota Hilux. O carro japonês é uma das vendidas do mercado.

Toyota Hilux 2021

A nova geração do carro foi lançada no fim de 2020. Ele traz uma nova grade e ouros diversos aspectos. De acordo com os dados divulgados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE) na última semana, foram vendidas 3.233 unidades.

 

Foto: Divulgação/Toyota Motors Brasil

Para a linha 2021, a marca japonesa traz três versões que são Flex: SR 4×2 VSC, SRV 4×2 VSC e SRV 4×4. Todas elas usam um motoro Flex Dual VVT-i 2.7 L 16v DOHC. Ele é capaz de gerar 159 cv (gasolina) e 163 cv (etanol) a 5.000 rpm.

Já os modelos a Diesel são quatro (cabine simples, STD Power Pack 4×4, SR 4×4, SRV 4×4 e SRX 4×4). Debaixo do capô, todos utilizam um motor D-4D 2.8 L 16v Turbo que produz 204 cv a 3.400.

Tirando os modelos com cabine simples e a STD Power Pack, que vem com uma caixa de transmissão manual de seis velocidades, todas elas trazem consigo o câmbio automático de seis velocidades sequencial.

Se tratando das versões com assentos para passageiro, sua caçamba tem capacidade de carga diferentes para cada versão:

  • STD PP =1.025 kg
  • SRV 4×2 = 980 kg
  • SR Diesel= 1.005 kg
  • SRV, SRX e SR Flex=1.000 kg
  • SRV 4×4 = 810 kg

Preços e equipamentos

Foto: Divulgação/Toyota Motors Brasil

Como foi dito acima, a Toyota oferece três versões que bebem etanol e gasolina. A de entrada SR 4×2 VSC está custando a partir de R$ 164.790. Já a SRV está custando R$ 176.190 a com tração 4×2 e R$ 190. 490 na 4×4.

Já as opções que usam o motor a diesel estão custando a partir de R$ 195.690 (STD PP). Em sequência, vem a SR 4×4 (R$ 215.390), SRV 4×4 (R$ 231.490) e top de linha SRX 4×4 (R$ 258.190).

Todas elas trazem de série sete airbags, assistente de subida (HAC), controle eletrônico de estabilidade, controle eletrônico de tração, luz de frenagem emergencial, sistema auxiliar EBD, freios ABS, acendimento automático dos faróis, computador de bordo (tela de 4,2″), cruise control, faróis com temporizador, modos ECO e Power, relógio digital e entre outros.

Como esperado, toda a linha SRV e a versão SRX são as mais completas. Ou seja, elas ainda contam com mimos exclusivos, como por exemplo: bloqueio do diferencial, sensor de estacionamento, sistema de assistência em frenagem, porta luvas com chave, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores eletrorretráteis, saída de ar central para os bancos traseiros, Smart Entry (sistema inteligente de destravamento de portas), Smart Button (partida sem chave),

Para quem gosta de gadgets tecnológicos, o carro oferece um pacote interessante. A central multimídia vem com uma tela de 8 polegadas touchscreem. Com ela, você pode assistir TV Digital, além de espelhar seu smartphone por meio do Andorid Auto e Apple Carplay.

Cabine Simples

Por fim, a configuração para o trabalho pode carregar 1.005 kg e tem preço sugerido de R$ 182.290,00.

 

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Pedro Giordan
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Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

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