Toyota foi a marca mais pesquisada no mundo em 2016

Mapa mostra supremacia da Toyota nas buscas realizadas em 2016 (clique para ampliar) |Foto: Divulgação

Segundo o mapa elaborado pelo site Quickco, a Toyota foi a marca mais pesquisada no mundo em 2016. A ferramenta leva em consideração as pesquisas realizadas no Google em 139 países.

Ao todo, a montadora japonesa foi a mais procurada em 74 nações. A segunda colocada BMW liderou em 51 países. Líder nas buscas em 17 territórios, a Hyundai ficou em terceiro lugar no ranking geral.

No Brasil a mais popular foi a Honda, que acabou ficando na quarta posição geral, liderando em 10 países. Em quinto lugar geral ficou a Chevrolet, mais procurada em cinco nações.

 

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile