Toyota está entre as marcas mais bem avaliadas no ranking Merco Responsabilidade ESG

A Toyota foi premiada na por sua atuação no âmbito social através do ranking Merco Responsabilidade ESG. Confira!

A Toyota foi premiada na última quarta-feira (26) pelo ranking Merco Responsabilidade ESG, que avalia empresas com protagonismo em âmbitos social, ambiental e de governança corporativa. Veja!

Foto: Divulgação

Toyota em 14º entre empresas de responsabilidade social

A Toyota, fabricante japonesa de veículos com inserção global, tem um motivo pra comemorar que não está diretamente relacionado aos seus modelos.

A montadora foi eleita a 14ª companhia no Ranking Merco de Responsabilidade ESG, indicador de empresas bem posicionadas nos âmbitos social, ambiental e de governança corporativa.

Em relação a edição de 2022, a Toyota subiu uma posição na lista e continua como líder entre as concorrentes do setor automotivo nacional.

Ranking de responsabilidade ESG

A pesquisa de campo Ranking Merco Responsabilidade ESG foi realizada no Brasil entre julho e dezembro do ano passado. 

Na última edição, 100 empresas foram relacionadas como as mais responsáveis socialmente.

O método de análise do levantamento engloba 26 diferentes fontes de informação, como: população geral, analistas financeiros, ONGs, sindicatos, associações de consumidores, jornalistas econômicos e etc.

Também foi realizado o ranking das 100 líderes com melhor reputação no país.

Veja se vale a pena comprar um dos principais modelos da Toyota em todos os tempos, o Corolla 2024!

Sexta vez consecutiva no top 15

Essa é a sexta vez que a Toyota fica entre as 15 empresas mais responsáveis socialmente do país.

Segundo Roberto Braun, diretor de Comunicação, presidente da Fundação Toyota, e porta-voz da área de ESG da Toyota do Brasil, o crescimento e o reconhecimento sustentável da marca está relacionado às estratégias e negócios da marca:

“É gratificante estarmos novamente entre as empresas com o melhor desempenho no Merco Responsabilidade ESG. Estar neste ranking é um grande reconhecimento aos esforços que a Toyota tem feito nesse sentido”, complementa Roberto.

Diferenciais da Toyota

Para se consolidar como uma empresa socialmente responsável, a Toyota tem como características práticas responsáveis em todas as etapas de produção, como: redução de desperdício, reutilização de materiais e ressignificação de resíduos.

No que se refere à adaptação dos resíduos, a montadora tem otimizado sua operação através de itens como uniformes, borras de tinta e resíduos de solvente sujo de sua pintura. 

Além disso, a Toyota atua com a reciclagem de veículos em fim de vida por meio de parcerias.

Foto: Divulgação

Fábrica em Sorocaba

Um dos pilares da operação da Toyota no Brasil, o complexo da marca em Sorocaba-SP, é uma referência em ações sustentáveis com a redução do consumo de água.

Por meio de ações como otimização do processo de pintura e captação de água da chuva, a organização tem contribuído para a redução de até 58% do total de água utilizada na produção de cada veículo.

Veja mais: Esse é o carro com maior rentabilidade do mercado: deixou Toyota Yaris para trás

Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

wpDiscuz
Sair da versão mobile