Toyota enxuga a linha e Hilux perderá 4 versões em 2026; Brasil tem culpa nisso
Toyota simplifica produção da Hilux na Argentina e corta 4 modelos do catálogo. Entenda como problemas em fábrica de SP forçaram decisão
A Toyota decidiu simplificar a produção na Argentina e confirmou o fim de quatro versões da Hilux para 2026. A medida visa focar nos modelos mais vendidos, reduzir custos e driblar problemas logísticos que afetam a cadeia na América do Sul, e parece que tem dedinho do Brasil nisso.
Acompanhe o Garagem360 e saiba mais!
Quais versões da Toyota Hilux vão sair de linha?
Inicialmente, a fábrica de Zárate deixará de montar configurações específicas que possuem menor volume de saída. São elas:
- Cabine Chassi 4×2 (Câmbio Manual);
- Cabine Dupla SR 4×2 (Câmbio Manual);
- Cabine Dupla SRX 4×2 (Automática);
- Cabine Dupla SRV 4×4 (Automática).
Desta lista, a única que é vendida atualmente no mercado brasileiro é a SRV 4×4 Automática. Portanto, resta saber se a Toyota continuará produzindo essa versão exclusivamente para exportação ao Brasil ou se ela também sumirá das nossas lojas.
Confira Toyota Corolla Cross tem descontos agressivos para PCD em Dezembro
Brasil tem culpa disso?
Segundo fontes do portal Autoblog, a decisão não é apenas estratégica, mas forçada por pressão logística. A destruição parcial da fábrica de motores da Toyota em Porto Feliz (SP) afetou a cadeia de suprimentos e logística da marca na região. Para manter a eficiência, a ordem é reduzir a complexidade da linha de montagem vizinha.
Mesmo com o corte, a Hilux continuará tendo a maior gama do segmento, com 14 opções disponíveis, superando as rivais Ford Ranger e VW Amarok.
Dessas versões que saíram, alguma faria falta na sua garagem ou a Toyota fez bem em focar apenas nas “top de linha”? Comente!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

