Toyota é a marca automotiva mais valiosa do mundo

Segundo o ranking da BrandZTM, a montadora japonesa tem valor de marca estimado em US$ 28,9 bilhões

Pela oitava vez a Toyota foi nomeada como a empresa automotiva de maior valor. Os resultados foram divulgados na 10ª edição do ranking BrandZTM Top 100 Most Valuable Global Brands 2015, e revelaram que a montadora japonesa vale US$ 28,9 bilhões (cerca de R$ 91,83 bilhões). A Lexus, divisão automotiva de luxo da Toyota, também entrou para o top 10 (US$ 4,3 bilhões ou cerca de R$ 23,66 bilhões).

O estudo, idealizado pela Millward Brown Optimor, consultoria global líder em análises de comunicações e marketing, propaganda e pesquisa digital, combina fórmulas e medidas que delimitam o valor das empresas, com base na percepção e opinião das pessoas. Para chegar aos resultados, foram entrevistados mais de dois milhões de consumidores em mais de 30 países.

Para compilação das informações são proporcionalmente consideradas performance financeira e de negócios de cada companhia, a fim de separar o valor que a marca desempenha para gerar receita e capitalização de mercado. Na equação são incluídas, ainda, as variações regionais.

Segundo os autores do relatório, embora as vendas de automóveis tenham apresentado sinais de melhoras em algumas regiões, o patamar permanece abaixo dos níveis pré-recessão em outros mercados, impactando negativamente os valores globais das marcas. Em contraste, as vendas totais da Toyota Motor Corporation em 2014 aumentaram em 2,5%, para 10,2 milhões de unidades, impactando positivamente para valorização da marca no ranking deste ano.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Maria Beatriz Vaccari
Escrito por

Maria Beatriz Vaccari

ASSISTA AGORA