Toyota tem nova modalidade de compra
A Toyota e sua rede de distribuidores, em parceria com o Banco Toyota, lançam no mercado brasileiro o Ciclo Toyota, estratégia de vendas que oferece condições especiais na compra de um veículo zero quilômetro. Inicialmente disponível para as linhas Etios (foto) e Corolla, a nova modalidade passa a vigorar a partir deste mês em todo o território nacional. Com ela, o cliente ainda poderá fazer simulações pelo site e realizar test drive dos modelos participantes da promoção em todas as 217 concessionárias espalhadas pelo País.
Para adquirir um automóvel por meio desta ação, é preciso dar uma entrada de no mínimo 30% do valor total do modelo, variando de acordo com a configuração escolhida entre quaisquer versões da família Etios ou Corolla. O cliente pode parcelar parte do valor com pagamento entre 12 a 36 meses.
Segundo a Toyota, as parcelas chegam a ser até 40% mais baixas que as praticados no mercado. Ao final, restará uma parcela residual, que não poderá ultrapassar 50% do valor total do veículo. Porém, o cliente não terá que desembolsar qualquer quantia para quitar este residual, já que a montadora garante a recompra por, no mínimo, 85% da tabela FIPE. Com isso, o preço pago na recompra quita a parcela residual e ainda contribui para a entrada de um novo carro.
Para estar apto a recompra com 85% da tabela, o veículo a ser avaliado deverá ter seguido algumas regras pré-estabelecidas no momento da contratação do Ciclo Toyota, como ter feito todas as revisões em concessionárias da marca e ter rodado no máximo 15 mil quilômetros por ano, entre outras.
Agora, se o cliente optar pela recompra e a permanência no Ciclo Toyota, além de ter a vantagem de trocar seu carro por um zero quilômetro, ele tem a opção de fazer o upgrade de sua versão, ou até mesmo a troca do modelo – passando do Etios para o Corolla, por exemplo. Com estes benefícios, a empresa japonesa oferece a seus consumidores a oportunidade de adquirir automóveis novos a cada três anos.