Toyota Corolla: sedã ganha versão comemorativa; saiba mais!

Toyota Corolla ganha versão "50 Million Edition" para celebrar marca de 50 milhões de unidades vendidas. Saiba mais sobre o carro!

O Toyota Corolla é um dos carros mais conhecidos de todo o mundo. Lançado originalmente nos anos 60, o carro da montadora japonesa foi conquistando fãs em todo o mundo. E com isso, acabou alcançando a incrível marca de 50 milhões unidades vendidas ao redor do planeta desde então.

Para homenagear este feito, a marca decidiu lançar a versão especial Corolla “50 Million Edition” para o sedã e outras duas configurações de carroceria diferentes. O anúncio oficial do lançamento aconteceu na última segunda-feira (15/11). Veja mais a seguir!

Toyota Corolla “50 Million Edition”(Foto: Divulgação/Toyota)

Toyota Corolla vendido no Japão ganha uma versão especial após atingir marca histórica; saiba mais!

Lembrando que aqui no Brasil, ele chegou em 1994. Porém, começou a ser fabricado na cidade de Indaiatuba-SP em 1998. E até hoje é assim. Durante este período, ele conquistou o público por ser um carro confortável e refinado. E ele se posiciona entre os carros mais vendidos. Ele teve até o mês passado 33.468 unidades vendidas.

Toyota Corolla “50 Million Edition”(Foto: Divulgação/Toyota)

Toyota Corolla “50 Million Edition”(Foto: Divulgação/Toyota)

Hoje, ele está disponível em pelo menos quatro carrocerias diferentes. E três destas carrocerias ganharão a versão “50 Million Edition”. Além da já conhecida configuração sedã, ela também estará disponível nas configurações hatch e perua. A primeira nunca veio para o Brasil. Já a segunda, ficou conhecida por aqui como Toyota Fielder (vendida entre 2004 e 2008).

O Toyota Corolla vendido no Japão possui algumas mudanças com relação ao modelo brasileiro. A principal delas é que o deles é mais curto (4.499 mm do Corolla deles contra 4.630 mm do nosso). O nosso carro também leva vantagem na largura (1.780 mm do nosso contra 1.745 mm do carro vendido no Japão). Já o modelo Touring Sports (perua) possui dimensões parecidas.

Toyota Corolla “50 Million Edition”(Foto: Divulgação/Toyota)

Pensando no visual, o modelo vendido pela matriz japonesa traz alguns itens interessantes. Os faróis dianteiros, por exemplo, possuem um visual parecido com um bumerangue. Enquanto isso, a grande grade inferior chama bastante atenção e ocupam um espaço maior na dianteira. Já os pneus tem detalhes mais sofisticados (aro 16 no Corolla Sport e aro 17 no Corolla Sedã). A marca diz que esta versão será vendido nas seguintes cores:

  • Army Rock Metallic
  • Slate Gray Metallic
  • Platinum White Pearl Mica
  • Precious Metal
  • Attitude Black Mica
  • Black Mica

Itens especiais no interior

Toyota Corolla “50 Million Edition”(Foto: Divulgação/Toyota)

O Toyota Corolla sempre foi reconhecido por conta de seu conforto e sua sofisticação. E com a versão especial “50 Million Edition” a história não é muito diferente. Os três modelos vem de série com os logotipos oficiais da versão especial e estofamento revestido em couro sintético. Eles podem ter costuras na cor vermelha, laranja ou dourado.

https://youtu.be/rNl6eRq6PYI

Sem falar que você pode encontrar ainda a central multimídia ao centro do painel. A tela tem nove polegadas. Alguns itens do pacote de assistentes ao motorista ADAS também estão disponíveis.

Sistema híbrido

Toyota Corolla “50 Million Edition”(Foto: Divulgação/Toyota)

Todos os Toyota Corolla 50 Million Edition estão equipados com o mesmo sistema híbrido do Corolla Hybrid brasileiro. No caso, estamos falando daquele que é formado por um motor 1.8 e um motor elétrico. Só que o motor à combustão é movido à gasolina. O sistema pode gerar uma potência combinada de 122 cv. Ele está acoplado a uma transmissão do tipo CVT.

O modelo pode vir com tração dianteira e o sistema E-Four. Este possui tração em todas as rodas.

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile