Toyota Corolla: sedã ganha versão comemorativa; saiba mais!

Toyota Corolla
Toyota Corolla ganha versão "50 Million Edition" para celebrar marca de 50 milhões de unidades vendidas na história (Foto: Divulgação/Toyota)

O Toyota Corolla é um dos carros mais conhecidos de todo o mundo. Lançado originalmente nos anos 60, o carro da montadora japonesa foi conquistando fãs em todo o mundo. E com isso, acabou alcançando a incrível marca de 50 milhões unidades vendidas ao redor do planeta desde então.

Para homenagear este feito, a marca decidiu lançar a versão especial Corolla “50 Million Edition” para o sedã e outras duas configurações de carroceria diferentes. O anúncio oficial do lançamento aconteceu na última segunda-feira (15/11). Veja mais a seguir!

Toyota Corolla
Toyota Corolla “50 Million Edition”(Foto: Divulgação/Toyota)

Toyota Corolla vendido no Japão ganha uma versão especial após atingir marca histórica; saiba mais!

Lembrando que aqui no Brasil, ele chegou em 1994. Porém, começou a ser fabricado na cidade de Indaiatuba-SP em 1998. E até hoje é assim. Durante este período, ele conquistou o público por ser um carro confortável e refinado. E ele se posiciona entre os carros mais vendidos. Ele teve até o mês passado 33.468 unidades vendidas.

Toyota Corolla
Toyota Corolla “50 Million Edition”(Foto: Divulgação/Toyota)
Toyota Corolla “50 Million Edition”(Foto: Divulgação/Toyota)

Hoje, ele está disponível em pelo menos quatro carrocerias diferentes. E três destas carrocerias ganharão a versão “50 Million Edition”. Além da já conhecida configuração sedã, ela também estará disponível nas configurações hatch e perua. A primeira nunca veio para o Brasil. Já a segunda, ficou conhecida por aqui como Toyota Fielder (vendida entre 2004 e 2008).

O Toyota Corolla vendido no Japão possui algumas mudanças com relação ao modelo brasileiro. A principal delas é que o deles é mais curto (4.499 mm do Corolla deles contra 4.630 mm do nosso). O nosso carro também leva vantagem na largura (1.780 mm do nosso contra 1.745 mm do carro vendido no Japão). Já o modelo Touring Sports (perua) possui dimensões parecidas.

Toyota Corolla “50 Million Edition”(Foto: Divulgação/Toyota)

Pensando no visual, o modelo vendido pela matriz japonesa traz alguns itens interessantes. Os faróis dianteiros, por exemplo, possuem um visual parecido com um bumerangue. Enquanto isso, a grande grade inferior chama bastante atenção e ocupam um espaço maior na dianteira. Já os pneus tem detalhes mais sofisticados (aro 16 no Corolla Sport e aro 17 no Corolla Sedã). A marca diz que esta versão será vendido nas seguintes cores:

  • Army Rock Metallic
  • Slate Gray Metallic
  • Platinum White Pearl Mica
  • Precious Metal
  • Attitude Black Mica
  • Black Mica

Itens especiais no interior

Toyota Corolla
Toyota Corolla “50 Million Edition”(Foto: Divulgação/Toyota)

O Toyota Corolla sempre foi reconhecido por conta de seu conforto e sua sofisticação. E com a versão especial “50 Million Edition” a história não é muito diferente. Os três modelos vem de série com os logotipos oficiais da versão especial e estofamento revestido em couro sintético. Eles podem ter costuras na cor vermelha, laranja ou dourado.

Sem falar que você pode encontrar ainda a central multimídia ao centro do painel. A tela tem nove polegadas. Alguns itens do pacote de assistentes ao motorista ADAS também estão disponíveis.

Sistema híbrido

Toyota Corolla “50 Million Edition”(Foto: Divulgação/Toyota)

Todos os Toyota Corolla 50 Million Edition estão equipados com o mesmo sistema híbrido do Corolla Hybrid brasileiro. No caso, estamos falando daquele que é formado por um motor 1.8 e um motor elétrico. Só que o motor à combustão é movido à gasolina. O sistema pode gerar uma potência combinada de 122 cv. Ele está acoplado a uma transmissão do tipo CVT.

O modelo pode vir com tração dianteira e o sistema E-Four. Este possui tração em todas as rodas.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar