Toyota Corolla GLi PcD: modelo tem vendas suspensas; saiba mais

Toyota Corolla PcD

O sedã mais vendido do mercado nacional, o Toyota Corolla, tinha como opção a versão GLi para atender o público PcD com isenção de IPI. No entanto, o modelo não está mais disponível para aquisição. Entenda as informações.

Toyota Corolla PcD
A versão de entrada do Toyota Corolla não está mais disponível para o público PcD (Foto: Divulgação)

Toyota Corolla GLi não está mais disponível para o público PcD

A versão GLi do Toyota Corolla era a única disponível para que o público PcD, as pessoas com deficiência. Com preço de R$ 132.890, o modelo se enquadrava nas condições para que o comprador conseguisse a isenção do IPI, o Imposto sobre Produto Industrializado.

No entanto, conforme apurado pelo Mundo do Automóvel para PcD, o carro não está mais disponível para a venda. A informação foi confirmada por alguns lojistas de vendas direta da marca japonesa.

VEJA TAMBÉM

Agora, segundo informações, o retorno do modelo só ocorrerá se o teto que até o momento é de R$ 140 mil até dezembro de 2021, cair.

Dessa forma, dos modelos da montadora, somente o Toyota Yaris, tanto o hatch quanto o sedã, está disponível para aquisição do grupo PcD com a isenção do tributo.

Carros PcD
Imagem Ilustrativa

Fique por dentro das notícias mais atuais dos carros para o público PcD aqui, no Garagem360

O Toyota Corolla GLi PcD

A versão do Toyota Corolla GLi é comercializada com motor 2.0 Dual VVT-iE 16V Flex dw 177 cv de potência e 21,4 kgf,m de torque.

O modelo teve a sua última atualização no início do ano, quando chegou à linha 2022. Na mudanças itens de segurança foram reforçados.  Desde a versão de entrada, a GLi, o sedã conta com sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista), câmera de ré com linhas de distância com projeção na central multimídia, faróis com acendimento automático e com ajuste de altura, controle eletrônico de estabilidade (VSC), controle eletrônico de tração (TRC), sistema de assistência ao arranque em subida (HAC), e sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro.

Toyota Corolla PcD
Em sua última atualização, o sedã recebeu incrementos de segurança (Foto: Divulgação)

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

O histórico do Toyota Corolla

Em agosto, o modelo atingiu o importante marco de 50 milhões de unidades produzidas. O que levou a marca a lançar uma linha especial comemorativa ao feito.

O carro foi lançado em 1966 e já conta com 12 gerações. Ele é fabricado em mais de 15 países e sempre está no topo de vendas em sua categoria.

No Brasil, o modelo chegou em 1994, após a abertura das importações de automóveis e, em três anos, também mostrou sua força no mercado nacional. Em 1997, a Toyota anunciou a construção da fábrica de Indaiatuba (SP) que, a partir de 1998, seria responsável pela produção do sedã em território nacional.

A edificação da planta foi um importante marco para a história da empresa no País, o que permitiu à fabricante consolidar sua atuação na indústria nacional e auxiliou sua expansão e desenvolvimento sustentável na América Latina.

Ao todo foram produzidas mais de 1,4 milhão de unidades na fábrica de Indaiatuba, considerando os mercados de exportação atendidos pela Toyota do Brasil na América Latina, como Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Colômbia, entre outros.

Toyota PcD
O carro é comercializado no Brasil desde 1994 (Foto: Divulgação)

 

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar