Toyota Corolla Cross híbrido 2022 é uma boa compra? Conheça as versões do SUV

Com preços a partir de R$ 179.190, o Toyota Corolla Cross híbrido traz motor eficiente e interior bastante parecido com o sedã

O novo Toyota Corolla Cross híbrido chega para colocar a marca japonesa em duas categorias diferentes. O irmão menor do RAV4 pode batalhar com os SUVs médios e dos carros que são benéficos para o meio ambiente. Hoje, vamos conhecer mais um veículo que apesar dos preços praticados, pode ser uma boa opção para quem quer algo com uma pegada eficiente, além de design imponente e interior confortável.

Toyota Corolla Cross híbrido

Da mesma forma que o sedã, o Corolla Cross Hybrid está sendo feito na planta de Sorocaba-SP. Ele pode ser encontrado com duas versões. A XRV está custando a partir de R$ 179.190. Já a versão top de linha XRX está saindo por R$ 186.490.

O principal destaque está debaixo do capô. Com um sistema híbrido Flex, o motor 1.8L VVT-i 16V DOHC Flex gera 101 cv de potência e 14,5 kgfm de torque. Já os motores eletrificados (MG1 e MG2) geram 72 cv e 16,6 kgfm de torque. A potência combinada do conjunto (e não somada) é de 123 cv. A transmissão utilizada por ele é a Hybrid Tramsaxle CVT. Você pode escolher dentre quatro opções de modos: Normal, ECO, Power e Electric Vehicle.

Foto: Divulgação/Toyota Motors Brasil

Foto: Divulgação/Toyota Motors Brasil

Os dois propulsores elétricos e o a combustão garantem ótimos números de consumo. De acordo com o Inmetro, ele é capaz de rodar impressionantes 17 km/l (gasolina) e 11,8 km/l (etanol) na cidade. Enquanto isso, em uma estrada, ele pode rodar 13,9 km/l (gasolina) e 9,6 km/l (etanol).

Assim como em outros “carros verdes”, carregar as baterias do Corolla Cross Hybrid pode ser bastante fácil. Uma das formas é com os freios regenerativos.

Sua distância entre-eixos está na média da categoria (4.460 mm). Já o porta-malas 440 litros. Sem falar do design robusto.

Segurança

As configurações XRV e XRX são as mais completas da gama. Isso significa que a lista de equipamentos é bastante farta. Pensando na segurança dos ocupantes, o Corolla Cross Hybryd compartilha alguns sistemas modernos com os outros modelos. Por exemplo: sete airbags, controle eletrônico de estabilidade, controle eletrônico de tração, sistema de assistência ao arranque em subida, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina dianteiros, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro; alerta de ponto cego e o alerta de tráfego traseiro.

Já o Toyota Safety Sense é exclusivo na linha. Ele traz sistema de pré-colisão frontal (avisa a possibilidade de acidentes e ativa a assistência de frenagem), sistema de assistência de permanência de faixa, controle de cruzeiro adaptativo e faróis altos automáticos.

Conforto

Pelo preço praticado pela montadora, dá para chamar de justo o pacote de itens de conforto disponíveis. O carro oferece o que há de melhor tanto para o motorista, quanto para os ocupantes.

Foto: Divulgação/Toyota Motors Brasil

Você pode encontrar na versão XRV: ar condicionado digital, banco do motorista com regulagem de altura, banco do passageiro bipartido, chave com sistema Smart Entry, computador de bordo com tela TFT de 4,2″, direção eletroassistida progressiva, entradas USB traseiras, luzes diurnas, porta-malas iluminado, sistema de partida por botão, sistema de destravamento das portas por sensor, vidros e travas elétricas. Além disso, o comprador pode encontrar o sistema multimídia Toyota Play.

Por outro lado, o Corolla Cross XRX traz algumas exclusividades: ar-condicionado DualZone, banco do motorista com regulagem elétrica, computador de bordo com tela de 7″, iluminação ambiente e teto solar.

Garantia

De acordo com a Toyota, ele vem com cinco anos de garantia e de oito anos de garantia para o sistema híbrido.

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Pedro Giordan
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Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

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