O Novo Corolla Cross chegou “aparando a maioria das arestas” das versões anteriores. A principal delas é a motorização atualizada, que agora agora é mais econômica.
Mas será que o Toyota Corolla Cross faz 30 km/l como estão falando por aí?
Toyota Corolla Cross faz 30 km/?
De acordo com as medições do Inmetro, a versão híbrida do Corolla Cross faz 17,7 km/L dentro da cidade e 14,6 km/L na estrada.
Há relatos que o modelo chega a fazer 30 km/l, o que lhe compreenderia uma autonomia teórica de 1410 quilômetros, superando os 1.200 km do BYD Song Plus.
O destaque do SUV da Toyota, que agora adota a nomenclatura HEV ao invés da Hybrid, é o motor. Agora, o sistema de um motor 1.8 a combustão e dois elétricos entrega 122 cv e 16,6 kgfm.
Toda a linha 2025 conta com o câmbio CVT, com primeira marcha planetária para ajudar nas saídas e dar uma resposta melhor do sistema.
São três modos de condução : normal, ECO e Sport. O condutor pode escolher o modo ou deixar o computador de bordo escolher automaticamente. Ainda há o modo EV, que usa somente o motor elétrico, mas é limitado a velocidade de 25 km/h.
Quais as principais mudanças do Corolla Cross 2025?
As mudanças da Toyota não se limitaram ao motor e a necessidade de atender ao Proconve L8, responsável por regulamentar a emissão de gases poluentes dos veículos. A marca japonesa também fez um “upgrade” em seu SUV de entrada no Brasil.
A grade frontal foi redesenhada, com um visual mais imponente graças ao conjunto óptico atualizado e faróis de neblina em todas as versões. Na traseira, lanternas com novo padrão de iluminação e design mais moderno.
Completam as novidades externas, as rodas de liga leve de 18 polegadas e o tão esperado freio eletrônico em todas as versões
No interior, as capas dos bancos de couro ganharam um novo padrão e o revestimento do tecido também mudou. Também há um novo painel de 18 polegadas.
Leia também: Toyota Corolla Cross 2025 – Veja tudo o que mudou no SUV.
Ficaram de fora atualizações no escapamento. Apesar das reclamações, o Corolla Cross 2025 mantém o mesmo sistema de escape. Só foi pintado de preto, mas ainda é cedo para afirmar se vai ou não enferrujar precocemente.
O abafador volumoso, apelidado de “marmita” também permanece sem alterações.