Toyota Corolla Cross é atualizado nos EUA: Será que mudanças vêm para modelo brasileiro?

Descubra as novidades do Toyota Corolla Cross 2026! Conheça as mudanças no design, as telas maiores no interior e a manutenção dos motores confiáveis que já amamos.

O Toyota Corolla Cross está recebendo uma atualização para o modelo 2026, com mudanças notáveis no exterior e no interior que prometem dar um ar mais fresco e moderno ao SUV. As novidades visam aprimorar a estética e a funcionalidade, mantendo a confiabilidade que já conhecemos sob o capô.


Toyota Corolla Cross é atualizado nos EUA 

A primeira coisa que chama a atenção no modelo a combustão é a nova grade frontal. Ela apresenta um padrão de malha maior, conferindo um visual mais robusto e “com cara de caminhonete”. Uma nova barra preta e espessa agora atravessa a parte superior da grade, combinando com a nova malha preta.

O logotipo da Toyota, antes na grade, foi movido para essa barra superior, e o para-choque dianteiro também foi levemente modificado.

Já o modelo híbrido revisado se despede da grade preta e adota um padrão de treliça na cor da carroceria, semelhante ao do Crown Signia e do Camry reestilizado. A seção ligeiramente volumosa ao redor do emblema frontal foi substituída por um design mais plano e limpo.

O ano de 2026 também traz novas cores de pintura e designs de rodas para renovar o visual. A versão XLE agora conta com rodas de liga leve de 18 polegadas na cor cinza escuro, enquanto a esportiva XSE adota as mesmas rodas, mas em preto.

Quem optar pela nova cor Cavalry Blue nas versões Hybrid SE ou XSE, a Toyota inclui um teto preto jet black contrastante. No geral, o novo visual do Corolla Cross deve torná-lo ainda mais marcante nas ruas.


Toyota Corolla Cross é atualizado nos EUA – Foto: Divulgação

Interior Mais Limpo e Telas Maiores

Por dentro, embora o estilo geral permaneça o mesmo, há mudanças importantes. O Corolla Cross ganha um novo console central, que abandona as barras verticais volumosas.

O console ficou mais plano, e um novo botão de câmbio, parecido com o do RAV4, substitui o anterior, que era cercado por aquela superfície preta brilhante (piano black), um verdadeiro ímã de poeira e impressões digitais. O espaço para o carregamento sem fio também foi ampliado. O resultado é um visual mais limpo e uma sensação de cabine mais aberta.

Toyota Corolla Cross é atualizado nos EUA - Foto: Divulgação
Toyota Corolla Cross é atualizado nos EUA – Foto: Divulgação

A tela sensível ao toque de 8,0 polegadas permanece como padrão, mas as versões mais caras do Corolla Cross 2026 receberão uma nova tela de 10,5 polegadas, assim como o sedã Corolla. Uma ótima notícia é que os controles físicos para áudio e climatização foram mantidos, evitando a tendência de alguns modelos, como o redesenhado Mazda CX-5, de integrar tudo à tela.


Motor híbrido mais potente que no Brasil

Sob o capô, tanto os modelos a combustão quanto os híbridos de 2026 mantêm suas configurações de powertrain. A versão a gasolina continua com o motor quatro cilindros de 2.0 litros e 169 cavalos de potência (o mesmo usado no Brasil)

Novo Corolla Cross - Foto: Divulgação
Novo Corolla Cross – Foto: Divulgação

O Corolla Cross híbrido, por sua vez, mantém seu sistema híbrido de 196 cavalos, que combina um motor quatro cilindros de 2.0 litros com três motores elétricos. A tração integral (AWD) é padrão no híbrido, enquanto o modelo a gasolina oferece tração dianteira (FWD) com opção de AWD.  No Brasil, não passa de 122 cv e a tração dianteira (FWD)

Os preços ainda não foram divulgados nos EUA, mas devem ser anunciados bem antes da chegada das versões atualizadas às concessionárias, ainda este ano.

O que você achou das novidades do Corolla Cross 2026? Conte pra gente nos comentários qual mudança mais te agradou!

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA