Toyota Corolla Altis Hybrid 2022: preços e conteúdos da versão hibrída mais barata do sedã

O carro híbrido mais barato do País, o Toyota Corolla Altis Hybrid 2022 se destaca por ser bastante econõmico, completo e seguro.

O mercado de carros híbridos cresceu bastante nos últimos anos. E ter um veículo assim pode ser vantajoso, visto que você gastará menos com gasolina, por exemplo. Porém, os preços cobrados pelas montadoras estão um pouco acima da realidade muitos os brasileiros. Uma das opções mais baratas é o Toyota Corolla Altis Hybrid 2022. Mesmo sendo a versão de entrada do veículo, ele pode oferecer uma boa experiência ao dono.

Toyota Corolla Altis Hybrid 2022

A nova geração do carro foi um dos lançamentos mais importantes da marca, em 2020. A versão híbrida é inédita no por aqui. Custando a partir de R$ 154.890, o Corolla Altis Hybrid 2022 é o veículo hibrido mais conta do Brasil. Sem falar que ele também é R$ 8.000 mil mais em conta que a versão Altis Premium.

Mesmo sendo a configuração mais em conta, o veículo traz algumas mudanças no visual, comparado aos modelos movidos à combustão. A 12ª geração do Corolla é um pouco menos discreta que as outras. Na dianteira, os faróis de LED (com luzes de condução diurna) de cor azul, por exemplo, chamam bastante a atenção.

Foto: Divulgação/Toyota Brasil

Por outro lado, algumas vantagens foram mantidas. O veículo mede 1.455 mm de altura, 4.630 mm de comprimento  e 1.780 mm de largura. Sua distância entre-eixos é de 2.700, o que garante um bom espaço interno para os passageiros. Já seu porta-malas tem espaço para 470 litros.

Motorização

Como você já deve saber, o Toyota Corolla Altis Hybrid é o primeiro carro a trazer um motor bicombustível e motores elétricos. O propulsor 1.8L WTi 16v DOHC pode ser abastecido com gasolina e etanol.

Ele pode gerar 101 cv a 5.200 rpm e 14,5 kgfm de torque máximo a 3.600 rpm. Enquanto isso, o motor elétrico (formado pelos motores MG1 e MG2) tem potência máxima de 72 cv e 16,6 kgfm de torque. Assim sendo, o todo o sistema híbrido do carro pode gerar uma potência combinada de 122 cv. A transmissão Hybrid Transaxle CVT é a mesma usada pelo Corolla Cross. Além disso, ele possui um seletor para escolher os modos de condução (Normal, ECO, Power e EV).

Foto: Divulgação/Toyota Brasil

E o desempenho do carro é bom. Ele pode atingir a velocidade máxima de 180 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 12 segundos.

Isso garante também sua eficiência. Segundo dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) do Inmetro, ele pode rodar 16,3 km/l (gasolina) e 10,9 km/l (etanol) na cidade. Enquanto isso, na estrada, o modelo híbrido pode fazer 14,5 km/l (gasolina) e 9,9 km/l (etanol). A bateria que alimenta os motores elétricos é recarregada por meio de freios regenerativos.

Equipamentos de série

A versão mais em conta do Corolla Altis Hybrid 2022 é bastante semelhante ao modelo Altis Premium Flex. Ou seja, você pode encontrar o mesmo nível de sofisticação, conforto e segurança que a versão movida à combustão. Porém, o sensor de chuva e ar-condicionado dual-zone, por exemplo, só estão disponíveis no modelo mais caro.

Foto: Divulgação/Toyota Brasil

Mesmo assim, o carro vem bastante completo e com um bom acabamento interno. Sem falar do Toyota Safety Sense, que oferece sistema de pré-colisão frontal, sistema de alerta de mudança de faixa com condução assistida e faróis altos automáticos. Para linha 2022, a Toyota passou a oferecer maçanetas com acabamento prateado.

O Corolla Hybrid ainda oferece ar-condicionado automático, banco do motorista com regulagem de altura, descansa-braços traseiros, chave presencial (Smart Entry), computador de bordo com tela de 7 polegadas, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, direção eletroassistida progressiva, faróis de acendimento automático, luzes diurnas, sistemas Smart Entry e Smart Button, vidros e travas elétricas, sete airbags, controle de tração, câmera de ré, faróis de neblina, freios ABS, com EBD e entre outros.

 

 

 

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Pedro Giordan
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Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

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