Toyota Corolla 2023 está até R$ 1.900 mais caro; veja preços
O sedã Toyota Corolla 2023 ficou mais caro com a virada de ano; as seis versões do modelo encareceram, com alta de até R$1.900
O sedã médio mais vendido do mercado brasileiro acaba de passar pela primeira atualização de preços deste ano. Todas as seis versões ficaram mais caras. Os reajustes variam entre R$ 1.500 e R$ 1.900; veja os novos valores do Toyota Corolla 2023.
Toyota Corolla 2023 fica mais caro após virada de ano
A linha do sedã Toyota Corolla ficou mais cara com a chegada do novo ano. A marca já atualizou os valores em seu site oficial. Na comparação com os preços praticados até dezembro do ano passado, as versões encareceram entre R$ 1.500 e R$ 1.900.
O menor reajuste aconteceu na versão de entrada do veículo, a GLi, que agora tem preço inicial de R$ 149.790 – valor R$ 1.500 mais caro que o preço praticado anteriormente, de R$ 147.790.
Já o Corolla XEi ficou R$ 1.600 mais caro em janeiro, com valor inicial de R$ 155.890. Até dezembro de 2022, a mesma configuração era comercializada por R$ 154.290.
Os aumentos foram ainda mais altos para as versões intermediárias: GR-Sport, Altis Premium e Altis Hybrid. Nos três casos, o reajuste foi o mesmo: R$ 1.800. Os novos preços são de R$ 178.390, R$ 178.990 e R$ 183.890, respectivamente.
Por fim, o maior aumento de preço foi aplicado na configuração topo de linha do sedã, a Altis Hybrid Premium, que ficou R$ 1.900 mais cara. Até dezembro, a versão era vendida por R$ 191.790; agora, ela pode ser comprada pelo preço mínimo de R$ 193.690.
Versões e preços atualizados do Toyota Corolla 2023
- GLi – R$ 149.290
- XEi – R$ 155.890
- GR-Sport – R$ 178.390
- Altis Premium – R$ 178.990
- Altis Hybrid – R$ 183.890
- Altis Hybrid Premium – R$ 193.690
Sedã é vendido em duas configurações mecânicas
O Toyota Corolla 2023 é ofertado em dois tipos de motorização. As versões 100% a combustão são equipadas com o motor 2.0 litros Dual VVT-i flex, que rende até 177 cv e 21,4 kgfm de torque. Nesse caso, a transmissão é automática tipo CVT de 10 marchas, sendo que as versões Altis Premium, XEi e GR-Sport contam com borboletas (paddle shifters) para troca de marchas atrás do volante.
Já as versões híbridas são dotadas do motor 1.8 litros VVT-i, que rende até 101 cv de potência e 14,5 kgfm de torque. Ele atua em conjunto com dois motores elétricos, o MG1 e o MG2, que entregam mais 72 cv de potência e 16,6 kgfm de torque.
As versões híbridas flex são dotadas de transmissão Hybrid Transaxle CVT com botão seletor com quatro modos de condução: normal, eco, Power e EV.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.