Tags

Notícias

Toyota chama uma unidade do modelo Camry para recall

Créditos: Foto: Divulgação
6 janeiro, 2020
Maria Beatriz Vaccari

A Toyota convocou uma unidade do modelo Camry para recall. O veículo foi fabricado em 16 de agosto de 2019 e é identificado pelo chassi JTNBZ3HK9K3011453.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

A fabricante identificou que um dos sistemas de travamento dos cintos de segurança traseiros pode apresentar uma falha de montagem. O problema pode fazer com que o dispositivo não seja retraído de forma adequada em casos de freadas bruscas ou colisões, aumentando o risco de ferimentos aos ocupantes.

Recall: Toyota Camry

O proprietário do modelo envolvido no chamado poderá agendar o conserto gratuito a partir de 20 de janeiro. A medida para sanar o defeito de forma definitiva consistirá na inspeção dos três cintos de segurança traseiros (lado direito, central e lado esquerdo) para identificar a possibilidade de existência do defeito mencionado acima. Caso ele seja confirmado, será realizada a substituição dos itens. O tempo de inspeção e eventual reparo é de aproximadamente duas horas.

O proprietário deverá entrar em contato com a rede de concessionárias Toyota para agendamento prévio. A relação das unidades autorizadas para atendimento está disponível no site www.toyota.com.br.

Outros recalls

Na galeria, veja outros modelos que foram chamados para recall nos últimos meses:

 

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.