Toyota C-HR tem nova geração antecipada por conceito; conheça

A Toyota revelou, na Europa, o novo C-HR Prologue. O carro-conceito antecipa as linhas da segunda geração do SUV Toyota C-HR, que poderá estrear em 2023 (já como linha 2024) em duas configurações híbridas. Veja os detalhes a seguir.

Toyota C-HR Prologue 2023
Além da versão híbrida tradicional, modelo da Toyota terá variante plug-in (Foto: Divulgação/Toyota)

Novo Toyota C-HR pode surgir em 2023 com versão plug-in

O SUV Toyota C-HR surgiu globalmente em 2016 e foi reestilizado três anos depois, em 2019. Agora, a marca revela o conceito C-HR Prologue, que dá pistas sobre o estilo do novo modelo. A expectativa é que o utilitário esportivo renovado estreie globalmente no primeiro semestre de 2023. 

O primeiro C-HR – que nunca chegou oficialmente ao Brasil, mas serviu de “mula de testes” para o desenvolvimento do Corolla híbrido flex – surgiu há quase 6 anos com estilo bastante ousado, que incluía linha de cintura bastante elevada, maçanetas traseiras “camufladas” (como no rival Honda HR-V) e vidro traseiro com inclinação acentuada, ao estilo SUV cupê.

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Todos estes elementos sublinham o carro-conceito C-HR Prologue, que atualiza o estilo do SUV para os lançamentos mais recentes da marca. Na dianteira, os faróis são em forma de “C” invertido, em arranjo semelhante ao novo Prius 2023. Já na traseira, as lanternas estão mais afiladas e avançam sobre a coluna C.

Toyota C-HR Prologue 2023
Vidro traseiro bastante inclinado, ao melhor estilo SUV cupê, será mantido na nova geração (Foto: Divulgação/Toyota)

Construído na plataforma TNGA, o atual Toyota C-HR possui 4.360 mm de comprimento, 1.795 mm de largura, 1.565 mm de altura e 2.640 mm de distância entre eixos. Como a expectativa é que o SUV mantenha a base modular, não são esperadas grandes mudanças no porte do modelo. 

Na mecânica, a única informação adiantada pela Toyota até o momento é que o novo C-HR manterá a atual versão híbrida e ganhará uma variante híbrida plug-in (que pode ter a bateria recarregada em tomadas). Já uma variante 100% elétrica não está prevista, uma vez que a marca japonesa deve concentrar estes esforços na submarca bZ – que terá em breve o SUV elétrico do novo Prius.

Gustavo de Sá
Gustavo de SáGraduado em Jornalismo e pós-graduado em Comunicação Organizacional e Relações Públicas, possui 10 anos de experiência na cobertura jornalística do setor automotivo, com passagens por revistas e sites especializados em automóveis. Apaixonado por carros, é responsável por definir estratégias e garantir a ética e independência das notícias veiculadas no Garagem360.
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