Toyota atinge marca de oito milhões de veículos híbridos vendidos

Recorde veio apenas dez meses após montadora comemorar os sete milhões de carros comercializados com esta tecnologia

Prius tem dois motores: um elétrico e outro por combustão | Foto: Divulgação

Com o Prius, a Toyota ultrapassou a marca dos 8 milhões de veículos híbridos vendidos em todo o mundo. O recorde foi alcançado no último dia do mês de julho, dez meses depois de a montadora ter ultrapassado os sete milhões de carros comercializados com esta tecnologia.

Segundo dados da marca japonesa, atualmente, o Prius é o híbrido mais vendido no mundo, com 5,2 milhões de unidades negociadas desde 1997. A quantidade representa algo em torno de 65% do total de híbridos comercializados pela marca oriental.

Comumente confundidos com carros elétricos, os híbridos são automóveis que comportam dois tipos de motores: um movido a eletricidade e outro de combustão interna e alimentado por combustível fóssil, como a gasolina. Assim, eles tornam-se mais ecológicos.

De acordo com a Toyota, que revelou ter o objetivo de incentivar a massificação da utilização desta tecnologia, em 18 anos os veículos híbridos da montadora pouparam a emissão de cerca de 58 milhões de toneladas de CO2. Além disso, a empresa informou que estima ter economizado 22 quilolitros de gasolina em comparação com a quantidade utilizada por automóveis tradicionais.

Escrito por

Rodrigo Loureiro

Rodrigo Loureiro é repórter do site Garagem 360 e da Agência Entre Aspas. Em 2014 atuou na redação do portal UOL Esporte e também já escreveu para as editorias de tecnologia e turismo de outros portais e publicações.

wpDiscuz
Sair da versão mobile