Tags

Notícias

Toyota atinge marca de oito milhões de veículos híbridos vendidos

Créditos: Foto: Divulgação
27 agosto, 2015
Rodrigo Loureiro

Recorde veio apenas dez meses após montadora comemorar os sete milhões de carros comercializados com esta tecnologia

Foto: Divulgação
5_priusplug
Prius tem dois motores: um elétrico e outro por combustão

Com o Prius, a Toyota ultrapassou a marca dos 8 milhões de veículos híbridos vendidos em todo o mundo. O recorde foi alcançado no último dia do mês de julho, dez meses depois de a montadora ter ultrapassado os sete milhões de carros comercializados com esta tecnologia.

Segundo dados da marca japonesa, atualmente, o Prius é o híbrido mais vendido no mundo, com 5,2 milhões de unidades negociadas desde 1997. A quantidade representa algo em torno de 65% do total de híbridos comercializados pela marca oriental.

Comumente confundidos com carros elétricos, os híbridos são automóveis que comportam dois tipos de motores: um movido a eletricidade e outro de combustão interna e alimentado por combustível fóssil, como a gasolina. Assim, eles tornam-se mais ecológicos.

De acordo com a Toyota, que revelou ter o objetivo de incentivar a massificação da utilização desta tecnologia, em 18 anos os veículos híbridos da montadora pouparam a emissão de cerca de 58 milhões de toneladas de CO2. Além disso, a empresa informou que estima ter economizado 22 quilolitros de gasolina em comparação com a quantidade utilizada por automóveis tradicionais.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.