Toyota apresenta Tundra 2022 híbrido nos EUA; conheça o modelo

A picape Toyota Tundra foi apresenta no mercado estadunidense. O modelo tem motor V6 e um híbrido. A capacidade de reboque é de 5,4 mil kg.

A picape Toyota Tundra foi apresentada no mercado estadunidense. A geração 2022 conta com versão a combustão e híbrida, veja os detalhes!

Toyota Tundra é apresentada nos EUA (Foto: Divulgação)

Picape Tundra 2022

A  Toyota Tundra acaba de ser apresentada nos EUA. O modelo que conta com versões híbridas e elétricas chegará ainda esse ano. Os preços não foram divulgados e só serão informados perto da data de lançamento. O modelo provavelmente não virá através do mercado brasileiro. Conheça um pouco sobre o Toyota Tundra:

Motorização a combustão e híbrida

A Toyota Tundra tem duas opções de motorização, a primeira delas é a 100% a combustão. Trata-se de um V6 biturbo a gasolina. O propulsor, desenvolve 389 cv de potência e 66,2 kgf,m de torque.

A outra opção é o sistema híbrido. Nele, junto ao motor V6, a marca integrou um sistema elétrico que gera 288 cv de potência. Dessa forma, a potência total é de 437 cv e o torque é de 80,6 kgf,m. A transmissão é automática de nove velocidades.

Capacidade de reboque

A capacidade máxima de reboque da Toyota Tundra oferece benefícios de desempenho impressionantes. Ao todo, é possível rebocar até 5,4 toneladas. Já a capacidade de carga útil é de 880 kg.

Uma série de novos recursos tecnológicos facilitam a atividade. Dois novos modos de reboque estão disponíveis no Tundra. O modo Reboque padrão aumenta a resposta do acelerador e é ideal para necessidades mais leves a moderadas.

No modo Reboque +, a resposta do acelerador é mais agressiva para situações ao rebocar itens maiores, como RVs, e itens que exijam uma força maior.

Toyota TUndra tem capacidade de reboque de 5,4 toneladas (Foto: Divulgação)

O sistema de Suspensão Variável Adaptável (AVS) também está disponível ou pela primeira vez na Toyota Tundra. Ele é projetado para ajustar a força de amortecimento com base nas condições da estrada em constante mudança, seja um grande buraco, relevo ou pequena rocha. O AVS linear apresenta atuadores integrados nos amortecedores dianteiro e traseiro para alterar continuamente a força de amortecimento com base nas condições, tudo para melhorar o manuseio, estabilidade e conforto do novo Tundra.

Veja também: Hyundai Creta 2022, Preços, Test Drive, Foto e Mais!

Tecnologia embarcada no Toyota Tundra

Várias novas câmeras são empregadas no Tundra, exibindo vários ângulos externos que podem ser visualizados na tela sensível ao toque de 8” ou 14”. Há também a possibilidade de visualização no acessório de câmera de espelho retrovisor que está disponível.

A central ainda é compatível com Apple Car Play e Android Auto. O painel de controle é de 12,3”.

Interior sofisticado

Um novo interior oferece conforto tanto para o motorista quanto para o passageiro. Ele inclui como opcional o teto solar panorâmico, bancos dianteiros aquecidos e ventilados, volante também pode ser aquecido.

Dentro do Toyota Tundra, o design interno foi pensado através de um layout horizontal em vez do layout vertical. Os materiais premium também integram a picape Tundra, especialmente em áreas de alto contato, como os apoios de braço, painel almofadado, portas e outras.

Toyota Tundra tem telas de 8″ e 12″ (Foto: Divulgação)

 

 

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile