Tags

Notícias

Toyota apresenta nova geração do Prius

10 setembro, 2015
Da Redação, com assessoria

Híbrido recebeu mudanças visuais, na suspensão e também na motorização

A Toyota revelou a quarta geração do híbrido Prius. Primeiro carro da marca a ser montado sobre a Nova Arquitetura Global da Toyota (TNGA), ele conta com uma nova e mais rígida plataforma, combinada a um baixo centro de gravidade e novas suspensões.

Seu design também foi modificado. O automóvel herdou a silhueta com assinatura triangular, mas teve o teto reduzido em 2 cm e movido um pouco mais para a frente. O capô também foi rebaixado. Além disso, ganhou novos faróis. Em comparação ao modelo anterior, ficou 6 cm mais longo, 1,5 cm mais largo e 2 cm mais baixo.

Foto: Divulgação
|Foto: Divulgação
Novo Prius começará a ser vendido no Japão no final do ano

Nova suspensão dianteira e introdução de sistema double wishbone na suspensão traseira garantem o controle perfeito da posição da roda por todo o curso da suspensão, transmitindo maior conexão com a estrada e proporcionando melhor dirigibilidade em qualquer estilo de condução. E melhoria no chassi, que ficou 60% mais rígido, torna o Prius mais ágil nas curvas.

Além disso, segundo a Toyota, praticamente todos os componentes internos do motor do Prius foram renovados ou revistos. O veículo teve reduções de peso nos principais componentes, conseguindo maior desempenho de seu sistema híbrido. Como resultado, atingiu mais de 40% de eficiência térmica e economia de combustível.

O novo Prius começará a ser vendido no Japão no fim de 2015 e, posteriormente, chegará a outros mercados ao redor do mundo.

 

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.