Toyota apresenta Corolla com tecnologia híbrida flex Índia

A Toyota está desenvolvendo a tecnologia híbrida flex no mercado indiano. O Corolla híbrido desenvolvido no Brasil foi o modelo escolhido para iniciar o projeto piloto da marca.

A tecnologia híbrida flex desenvolvida pela Toyota e usada no Corolla foi apresentada na Índia como parte do projeto de descarbonização
A tecnologia híbrida flex desenvolvida pela Toyota e usada no Corolla foi apresentada na Índia como parte do projeto de descarbonização (Foto: Divulgação)

Toyota Corolla híbrido flex é apresentado na Índia

A Toyota lançou hoje, 11 de outubro, o projeto piloto Hybrid Flex Technology na Índia. Esta iniciativa marca o primeiro passo da Toyota naquele país para promover o etanol como um importante caminho energético neutro em carbono, juntamente com a avançada tecnologia híbrida flex da Toyota que pode ajudar o país a alcançar a verdadeira autossuficiência e contribuir para a meta nacional de carbono zero até 2070.

Durante o lançamento, uma unidade do Toyota Corolla Altis Hybrid flex, produzida na cidade de Indaiatuba (SP) e exportada para a Índia em junho de 2022, foi apresentada às autoridades governamentais indianas como representante dessa tecnologia pioneira e brasileira.

VEJA TAMBÉM

Lançada pela Toyota do Brasil em 2019, é uma das tecnologias mais limpas do mundo, combinando alta eficiência e baixíssimos níveis de emissão do motor elétrico com a capacidade de reabsorção de CO2 de um combustível 100% renovável, que é o etanol.

A Toyota do Brasil aderiu à Missão Brasileira na Índia em abril deste ano, que contou com a delegação de líderes do governo brasileiro, da UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), e representantes da indústria automotiva e de bens de capital nacional, com o objetivo de construir uma agenda integrada para apresentar alternativas pela redução de emissões na matriz de transporte veicular na Índia, com destaque para os biocombustíveis e veículos com tecnologia flexfuel, utilizados no Brasil há quase duas décadas.

“Tivemos sucesso na missão de demonstrar ao governo indiano uma das possibilidades mais viáveis em termos de mobilidade sustentável: a tecnologia híbrida flex, desenvolvida por engenheiros brasileiros e produzida no País há quase três anos.

Estamos entusiasmados por contribuir para que a Índia, um dos maiores produtores de cana-de-açúcar do mundo, também possa colher os frutos dessa tecnologia que está pronta e que contribui para a neutralidade de carbono”, afirma Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.

A tecnologia híbrida flex desenvolvida pela Toyota e usada no Corolla foi apresentada na Índia como parte do projeto de descarbonização
Modelo faz parte do projeto que visa promover a descarminização no país (Foto: Divulgação)

Tecnologia híbrida flex da Toyota

A Toyota se orgulha de seu pioneirismo e liderança na eletrificação do mercado automotivo brasileiro desde a chegada do Prius, em 2013. Em 2022, os modelos eletrificados da Toyota representam mais de 50% de todas as vendas desse tipo de automóvel, segundo dados da Anfavea.

Ainda neste ano, a Toyota do Brasil celebra o terceiro aniversário da tecnologia híbrida flex, introduzida de forma inédita no mundo, por meio do lançamento da 12ª geração do Corolla sedã, em setembro de 2019. Desde então, as vendas dos modelos Toyota que oferecem o inédito powertrain ultrapassam as 45 mil unidades.

Esse volume de veículos híbridos flex ajudou a evitar que mais de 10 mil toneladas de CO2 fossem emitidas na atmosfera no país.

O valor de referência foi extraído do relatório de emissões veiculares do Estado de São Paulo, emitido pela CETESB, que considera o seguinte cenário: porcentagem de consumo de gasolina utilizada pelos proprietários/usuários de veículos flex (que é igual a 40%) e quilometragem média anual percorrida por eles (de cerca de 13.000 km a 14.000 km por ano).

A tecnologia híbrida flex desenvolvida pela Toyota e usada no Corolla foi apresentada na Índia como parte do projeto de descarbonização
Veículo apresentado é produzido no Brasil (Foto: Divulgação)

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar