Toyota ainda vende mais carros híbridos que a BYD, mas ela também não é a líder

Nem Toyota e nem BYD: quem é a verdadeira líder de vendas de carros híbridos no Brasil? A gente te responde; confira!

A era dos eletrificados e híbridos chegou com tudo para diversos locais do mundo, e por aqui a coisa não é diferente. No entanto, qual marca domina esse mercado? Um spoiler: não é a Toyota e nem a BYD!

Isto é, os modelos da BYD são um sucesso, e isso é um fato, mas a Toyota ainda lidera as vendas quando comparadas às da chinesa. Porém, de acordo com dados recentes, parece que a marca de maior sucesso da atualidade é outra. Entenda!

Foto: divulgação / Toyota

Toyota passa as vendas de carros híbridos da BYD, mas também não é líder

Apesar dos veículos eletrificados serem a projeção futura da maioria das fabricantes, os híbridos ainda são uma excelente opção no momento.

Isso porque, normalmente, eles apresentam valores mais baixos e especificações que fazem jus ao que se é proposto, como por exemplo, os carros da BYD.

Aliás, o nome da chinesa anda bastante popular por aqui… e quanto à Toyota, nem mesmo é preciso dizer, afinal, não é de hoje que a fabricante emplaca milhares de novas unidades para os condutores locais.

De qualquer forma, mesmo com o sucesso de vendas de ambas fabricantes, nenhuma delas é a líder. Ou seja, há outra que vende ainda mais, e a diferença é mínima.

Foto: divulgação / BYD

Qual é a marca que vende mais carros híbridos no Brasil?

Atualmente, a líder de vendas de carros híbridos no Brasil é a Great Wall Motors! Com o total de 1.619 carros híbridos empalacados em janeiro de 2024, a marca ocupa a primeira posição no ranking.

Entretanto, assim como dito, a diferença para a Toyota e a própria BYD é mínima, o que é ainda mais surpreendente e prova que a disputa segue a todo vapor por aqui.

Se formos falar de números exatos, a diferença dos emplacamentos do primeiro mês de 2024 da GWM e da Toyota é de 26 unidades vendidas.

Agora, em comparação à BYD, a Great Wall Motors vendeu 100 unidades a mais no mesmo período. Apesar do número ser mais alto, está longe de ser uma diferença gritante.

Foto: reprodução / Fenabrave

E o que esperar do mercado?

É difícil ter uma projeção exata dos próximos meses quanto à liderança das vendas dos carros eletrificados, afinal, os números estão um tanto quanto próximos.

O que pode alavancar essas vendas é o início das produções nacionais, como por exemplo, as novas propostas anunciadas pela GWM.

No entanto, a BYD segue investindo em altas publicidades por aqui, então, a concorrência é realmente acirrada.

Aproveite para conferir: Nada de Fiat: essa é a marca que mais vendeu automóvel em 2024 até agora

Escrito por

Vitória Marques

wpDiscuz
Sair da versão mobile