Todos os detalhes da picape Jeep Gladiator, que chega em breve
Mais uma picape off-road será lançado nos próximos meses. Estamos falando da picape Jeep Gladiator, que é baseada no jipe Wrangler.
A Jeep é uma marca que investe bastante em veículos com uma boa capacidade off-road. E mais um modelo com este proposito será lançado nos próximos meses. Estamos falando da picape Jeep Gladiator, que é baseada no Wrangler. Além de ter um porte imponente e um visual robusto, ela pode trazer o motor V6 3.6 Pentastar, que gera 285 cv.
Conheça a picape Jeep Gladiator
A chegada do modelo foi confirmada pela Stellantis no começo deste mês de maio. De acordo com ela, a Gladiator será lançada em breve. Ou seja, não temos uma data específica para isso acontecer. Mas há quem acredita que sua chegada ocorrerá no segundo semestre. Este lançamento é bastante esperado por muita gente aqui no Brasil.
Ainda mais se considerarmos que a picape está registrada no INPI desde 2019. Sem falar que algumas unidades foram flagradas em nossas ruas recentemente. A Jeep Gladiator já faz parte da história da marca há um bom tempo. Sendo que a atual geração foi apresentada originalmente durante o Salão de Los Angeles de 2018.
Nos Estados Unidos, o carro está sendo oferecido em várias versões diferentes. Sendo que os preços partem de US$ 36.480. Por aqui, ela deve custar um pouco acima do Wrangler.
Lembrando que o mercado argentino já oferece este modelo. Pensando na prática, o veículo pode ficar posicionada bem próximo das picapes da RAM. A Gladiator possui um porte imponente. Ela mede 5.537 mm de comprimento, 1.939 mm de altura e 1.875 mm de largura. Já seu design é bastante é praticamente o mesmo do Wrangler.
Ou seja, a dianteira traz a grade clássica com as fendas e os faróis redondos. Do mesmo modo que já acontece no jipe da marca, os donos da Gladiator também contarão com teto e portas removíveise Um outro detalhe importante deste carro é a sua ótima capacidade off-road. Uma versão bastante interessante desta picape é a Rubicon.
Rumores dão conta que esta será a versão lançada por aqui. Esta possui, por exemplo, bloqueio dos diferenciais dianteiro e traseiro (mecânico) e rodas de 17 polegadas (pneus de 33 polegadas). A Jeep Gladiator possui ainda um capacidade de carga de até 770 kg. Sem falar de uma capacidade de reboque de 2.495 kg.
Interior e equipamentos
O interior do Jeep Gladiator pode ser um ponto positivo para aquelas pessoas que buscam um carro espaçoso. Seu entre-eixos é de 3.487 mm. E dependendo da versão, o carro pode vir com alguns itens interessantes. O modelo Rubicon, que é um dos mais cotados a vir ao Brasil, traz de série a central multimídia de 8,4 polegadas, por exemplo
Pensando em conforto, este carro pode vir com ar-condicionado automático, volante em couro, painel de instrumentos digital de sete polegadas e entre outros.
Agora, dentre os equipamentos de segurança, destacamos o controle eletrônico de estabilidade, o Hill Assist, a câmera de ré, a câmera frontal, o controle de tração, os quatro airbags e entre outros.
Conjunto mecânico
Outro ponto da Jeep Gladiator que merece ser destacado é a sua motorização. Na versão Rubicon, é possível encontrar o motor 3.0 V6 Turbodiesel. Ele pode produzir uma potência máxima de 264 cv e um torque máximo de 60,9 kgfm de torque. O propulsor vem acompanhado de uma transmissão automática de oito velocidades.
Uma outra motorização é a V6 3.6 Pentastar. Este pode render uma potência máxima de 285 cv e um torque máximo de 35,9 kgfm de torque. Ele também está acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades. Nos Estados Unidos, ele pode vir ainda com um câmbio manual de seis velocidades
Dependendo da versão, a presença da tração 4×4 com reduzida é garantida. Ou seja, temos aqui um carro que pode agradar seus muitos clientes. Ainda mais aqueles que gostam de aventuras. Só nos resta esperar por seu lançamento para decobrirmos a versão escolhida, a motorização e os equipamentos.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.