Toda a sofisticação de um carro da BMW em uma bike! Conheça o modelo que está no BR

Você que está acostumado em ver os modelos de Carro da BMW, agora vai se surpreender também com as bikes da marca.

Você já deve estar acostumado com os modelos de carro da BMW, mas agora bikes? A parceria entre a montadora alemã BMW e a marca italiana 3T, referência no mercado mundial de bicicletas, deu origem a um grande projeto que acaba de chegar ao Brasil.

Acostumado com o carro da BMW. Agora a Bike da BMW chega ao Brasil. Foto: Divulgação

Bike com tecnologia de carro da BMW?

Com modelos road, off-road e gravel, a 3T BMW Exploro desembarca por aqui por meio da LABICI, distribuidora exclusiva da 3T no Brasil, e estará à venda com exclusividade nas concessionárias BMW de todo o país.

As bicicletas trazem a elegância das linhas e cores dos modelos BMW e são produzidas com tecnologia de ponta e utilizam materiais nobres, que também são encontrados em diversos modelos de carros da BMW.

As bicicletas foram criadas para enfrentar diferentes tipos de pisos, sem perder desempenho, mantendo o conforto, e proporcionando o máximo de prazer ao pedalar para o ciclista.

As versões 3T BMW Exploro Gravel, 3T BMW Exploro Road e 3T BMW Exploro Urban possuem quadro em fibra de carbono e têm formato aerodinâmico que permite manter a posição do ciclista como se fosse uma road bike, superando qualquer obstáculo.

Todos os modelos são equipados com freios a discos hidráulicos Sram, transmissão também da marca Sram, e tamanhos de quadro XXS, 51, 54, 56, 58 e 61cm.

Os três modelos também chegam ao Brasil em suas respectivas versões elétricas, equipadas com motor de 250kWh, da marca alemã Mahle. Os modelos já estão disponíveis para encomenda nas concessionárias BMW de todo o país.

O prazo para a entrega das primeiras unidades é de 120 dias.

Design e desempenho ímpar na bike da BMW. Foto: Divulgação

Confira as especificações dos modelos

3T BMW Exploro Gravel

– Quadro, garfo e canote: Quadro Exploro Ultra em fibra de carbono High-Modulus com cabeamento interno, garfo Fango Ultracompacto e canote 3T Carbon 27.2 redondo com zero offset

– Caixa de direção: 3T 1-1/8+1.5, 36°

– Mesa: 3T Apto Stealth Alum.

– Guidão: 3T Superghiaia LTD carbon

– Transmissão: Sram Rival XPLR AXS 1×12 (Alavanca de câmbio e freio, câmbio traseiro, pedivela, cassete 10-44D, corrente)

– Freios: Sram Rival hidráulico + disco Sram 160mm

– Rodas: Fulcrum Rapid Red 900 650B Tubeless Ready

– Pneus: Vittoria Barzo 650b

– Selim: Selle Italia X Superflow

– Tamanhos: XXS, 51, 54, 56, 58 e 61cm

3T BMW Exploro Road

– Quadro, garfo e canote: Quadro Exploro Racemax em Fibra de carbono High-Modulus com cabeamento interno, garfo Fango RaceMax compacto e canote 3T Charlie Sqaero Team com clamp Ritchey WCS

– Caixa de direção: 3T MinMax custom by Cane Creek IS42/28.6 + IS 47/38

– Mesa: 3T Apto Stealth Alum.

– Guidão: 3T Superergo LTD carbon

– Transmissão: Sram Rival XPLR AXS 1×12 (Alavanca de câmbio e freio, câmbio traseiro, pedivela, cassete 10-44D, corrente)

– Freios: Sram Rival hidráulico + disco Sram 160mm

– Rodas: 3T Discus 45 | 40 LTD Carbon

– Pneus: Panaracer Gravelking 700×38

– Selim: Selle Italia Model X Superflow

– Tamanhos: XXS, 51, 54, 56, 58 e 61cm

3T BMW Exploro Urban

– Quadro, garfo e canote: Quadro Exploro Ultra em Fibra de carbono High-Modulus com cabeamento interno, garfo Fango Ultracompacto e canote 3T Carbon 27.2 redondo com zero offset

– Caixa de direção: 3T 1-1/8+1.5, 36°

– Mesa: 3T Apto Stealth Alum.

– Guidão: 3T Flatbar LTD carbon

– Transmissão: Sram Rival XPLR AXS 1×12 (Alavanca de câmbio e freio, câmbio traseiro, pedivela, cassete 10-44D, corrente)

– Freios: Sram Rival hidráulico + disco Sram 160mm

– Rodas: Fulcrum Rapid Red 900 650B Tubeless Ready

– Pneus: Vittoria Barzo 650b

– Selim: Selle Italia X Superflow

– Tamanhos: XXS, 51, 54, 56, 58 e 61cm

3T BMW Exploro Gravel Eletric

– Quadro, garfo e canote: Quadro Exploro Ultra Boost em Fibra de carbono High-Modulus com cabeamento interno, garfo Fango Ultracompacto e canote 3T Carbon 27.2 redondo com zero offset

– Motor: Mahle X20 System

– Bateria: 250kWh Interna

– Caixa de direção: 3T 1-1/8+1.5, 36°

– Mesa: 3T Apto Stealth Alum.

– Guidão: 3T Superghiaia LTD carbon

– Transmissão: Sram Rival XPLR AXS 1×12 (Alavanca de câmbio e freio, câmbio traseiro, pedivela, cassete 10-44D, corrente)

– Freios: Sram Rival hidráulico + disco Sram 160mm

– Rodas: Rodi Alloy 650B Tubeless Ready

– Pneus: Vittoria Barzo 650b

– Selim: Selle Italia X Superflow

– Tamanhos: XXS, 51, 54, 56, 58 e 61cm

Bike da BMW. Foto: Divulgação

tecnologia de carro da BMW na 3T BMW Exploro Road Eletric

– Quadro, garfo e canote: Quadro Exploro Racemax em Fibra de carbono High-Modulus com cabeamento interno, garfo Fango RaceMax compacto e canote 3T Charlie Sqaero Team com clamp Ritchey WCS

– Motor: Mahle X20 System

– Bateria: 250kWh Interna

– Caixa de direção: 3T 1-1/8+1.5, 36°

– Mesa: 3T Apto Stealth Alum.

– Guidão: 3T Superergo LTD carbon

– Transmissão: Sram Rival XPLR AXS 1×12 (Alavanca de câmbio e freio, câmbio traseiro, pedivela, cassete 10-44D, corrente)

– Freios: Sram Rival hidráulico + disco Sram 160mm

– Rodas: 3T Discus 45 | 40 LTD Carbon Tubeless Ready

– Pneus: Panaracer Gravelking 700×38

– Selim: Selle Italia Model X Superflow

– Tamanhos: XXS, 51, 54, 56, 58 e 61cm

Veja também: Nova moto elétrica da BMW SURPREENDE com óculos de realidade aumentada

3T BMW Exploro Urban Eletric

– Quadro, garfo e canote: Quadro Exploro Ultra em Fibra de carbono High-Modulus com cabeamento interno, garfo Fango Ultracompacto e canote 3T Carbon 27.2 redondo com zero offset

– Motor: Mahle X20 System

– Bateria: 250kWh Interna

– Caixa de direção: 3T 1-1/8+1.5, 36°

– Mesa: 3T Apto Stealth Alum.

– Guidão: 3T Flatbar LTD carbon

– Transmissão: Sram Rival XPLR AXS 1×12 (Alavanca de câmbio e freio, câmbio traseiro, pedivela, cassete 10-44D, corrente)

– Freios: Sram Rival hidráulico + disco Sram 160mm

– Rodas: Rodi Alloy 650B Tubeless Ready

– Pneus: Vittoria Barzo 650b

– Selim: Selle Italia X Superflow

– Tamanhos: XXS, 51, 54, 56, 58 e 61cm

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

wpDiscuz
Sair da versão mobile