Tiro no pé? Enquanto marcas abandonam o motor a combustão, Kia lança novo 2.5 Turbo

Kia revela novo motor 2.5 Turbo, mais potente e eficiente, combinando combustão com eletrificação para modelos híbridos e EREVs.

O ano de 2025 chegou com uma mudança clara para o setor automotivo: o foco nos veículos elétricos. No entanto, indo contra a tendência, a Kia acaba de anunciar seu novo motor a combustão 2.5 Turbo.

Acompanhe o Garagem360 e saiba tudo sobre a novidade!

Foto gerada por AI / Garagem360

Conheça o novo motor turbo da Kia

A Kia surpreendeu o mercado automotivo ao apresentar um motor a combustão que foge da tendência atual, dominada por elétricos puros.

De forma mais clara, o motor 2.5 Turbo foi desenvolvido para oferecer mais potência e eficiência, a fim de tornar-se uma alternativa moderna dentro do portfólio de motorização da marca.

Com uma proposta de alta eficiência, o novo motor 2.5 Turbo entrega 12% mais potência em relação aos motores anteriores, além de apresentar uma melhoria de 5% na eficiência térmica. 

Em detalhes, esses números indicam um grande avanço em termos de desempenho e economia de combustível, principalmente quando combinado com tecnologias híbridas e de autonomia estendida.

Espie só: Nova picape média da Kia chega ainda em 2025; seria este o fim do reinado da Toyota Hilux e Ford Ranger?

Confira também: Kia apresenta três novos modelos elétricos para o mercado

Motor tem grandes diferenciais 

A principal inovação desse motor está no fato de que ele integra uma nova família modular, projetada para oferecer maior flexibilidade na adaptação de diferentes modelos da Kia.

Dessa forma, o motor será usado, inicialmente, em modelos híbridos, mas também deverá ser utilizado em veículos elétricos de autonomia estendida (EREVs), permitindo transições mais suaves entre os modos de combustão e propulsão elétrica. 

Por fim, a Kia reforça com essa tecnologia que os motores a combustão continuam tendo espaço no futuro dos carros, anda mais quando combinados com soluções elétricas.

A marca aposta que essa estratégia ajudará a expandir ainda mais sua presença no mercado global, alcançando 4,5% de participação até 2030.

 

Se informe ainda mais: Flagra: novo SUV da Nissan terá base de Kicks

↓E aí, o que você achou da novidade? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Vitória Marques
Escrito por

Vitória Marques