Tipos de motos: entenda as categorias das motocicletas

tipos de motos
Foto: Pexels

Entre scooters, streets e outros modelos, você sabe diferenciar os tipos de motos? Essas categorias para as motos, são o equivalente aos hatchs, sedãs e SUVs dos carros. Continue lendo e conheça um pouco mais das características de cada uma delas. O Garagem360 esclarece!

tipos de motos
Foto: Unsplash

Entenda as categorias das motocicletas (tipos de motos)

Street

Talvez as streets sejam as mais conhecidas e famosas. Isso porque os modelos são os mais populares dentro das cidades e centros urbanos. Ótimas para o dia a dia, pois são leves, confortáveis e rápidas. Seu motor monocilíndrico pode variar de 100cc,125cc, 150cc e 250cc.

motocicleta
Motocicleta Street (Foto: Kymco)

Naked

As nakeds são motocicletas marcadas pela fala ausência de carenagem, consequentemente são mais leves. Versáteis, as motos tipo Naked também são ótimas para os centros urbanos, como as streets. Mas também, encaram com facilidade as rodovias devido à sua agilidade e alta cilindrada.

motocicletas
Moto Naked (Foto: Kymco)

Esportivas

Mais robustas, as motos esportivas, ao contrário do estilo Naked, possuem carenagem por todo seu corpo. Contam com pneus mais largos que valorizam o design do modelo como um todo. Devido às altas cilindradas, geralmente acima de 600cc, são consideradas as ideais para uma corrida na estrada.

motocicletas
Moto Esportiva (Foto: Kymco)

 

Leia também: TR 150 Master Ride no Brasil

Custom

As motos custom são o sonho de consumo dos amantes de duas rodas (e até dos que não são), por seu design único e conforto priorizado. Os modelos são mais baixos e fazem com que o tronco do piloto fique mais ereto, e não inclinado para frente como de costume. O modelo também é reconhecido por alto torque e ótimo desempenho.

moto
Moto Custom (Foto: Kymco)

Off-road

As motos fora de estrada são específicas para o uso em estradas de terra, com obstáculos e necessidades de manobras específicas. Usadas em campeonatos de motocross, as motos possuem rodas maiores e mais finas, para que os impactos de obstáculos e manobras sejam absorvidos com maior facilidade.

Motocicletas
Moto Offroad (foto: Kymco)

 

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar