Tiggo 8 PHEV flex 2024: o que já sabemos sobre o SUV da Caoa Chery

O Caoa Chery Tiggo 8 PHEV deve ganhar produção nacional a partir de 2024, mesmo momento que a marca deve aderir o motor híbrido flex.

A Coa Chery está focada em desenvolver sua frota eletrificada no mercado brasileiro. E um dos principais produtos da marca nesse novo mercado é o Tiggo 8 PHEV, que pode ganhar motor flex e produção nacional a partir de 2024.

O Caoa Chery Tiggo 8 PHEV deve ganhar produção nacional a partir de 2024, mesmo momento que a marca deve aderir o motor híbrido flex

O Caoa Chery Tiggo 8 PHEV deve ganhar produção nacional a partir de 2024, mesmo momento que a marca deve aderir o motor híbrido flex (Foto: Divulgação)

Caoa Chery Tiggo 8 PHEV flex com produção nacional em 2024

Desde o início do ano a marca sino-brasileira desenvolve sua frota de eletrificados. Foi por esse motivo, inclusive, que a marca paralisou temporariamente a sua fábrica em Jundiaí, interior de São Paulo.

Entre os modelos que representam essa nova fase da marca está o Tiggo 8 Plug0in Hybrid. Atualmente, o modelo é importado do mercado chinês. No entanto, ele deverá ganhar produção nacional.

Quando isso acontecer, o carro também pode adotar a motorização híbrida flex, quando o automóvel pode ser abastecido tanto com etanol, quanto com gasolina, diferente do SUV atual que só aceita gasolina como combustível.

O modelo deve ter como casa nova a planta da marca em Anápolis, em Goiás, local responsável por produzir automóveis como o Tiggo 5x Pro, o Tiggo 5x Pro Hybrid, o Tiggo 7 Pro, o Tiggo 7 Pro Hybrid e o Tiggo 8.

Já o Tiggo 8 Pro Hybrid, bem como o Arrizo 6 Pro Hybrid e o Caia Chery iCar, são importados da China.

O atual foco da marca

Atualmente a marca está focada em aumentar a nacionalização dos modelos, que atualmente possuem uma taxa de 50%, para 60% em um período mais curto. Em seguida, a marca pensa em trazer a produção do Tiggo 8 híbrido para o mercado brasileiro. No entanto, essa segunda etapa deve acontecer somente a partir de 2024.

Motor híbrido flex

Quando o veículo ganhar produção nacional, o modelo também deverá estar dotado com o motor flex, algo que impulsionará ainda mais o objetivo de alcançar uma frota mais limpa em termos de emissões de carbono.

“Não quer dizer que a Caoa Chery mergulhou de cabeça na eletrificação. Há uma razão para tornar os carros mais eficientes e vamos buscar soluções que as diferentes tecnologias oferecem”, afirmou o vice-presidente de operação do Grupo Caoa, Marcio Alfonso, durante essa semana, em um evento, no interior de São Paulo.

O Caoa Chery Tiggo 8 PHEV deve ganhar produção nacional a partir de 2024, mesmo momento que a marca deve aderir o motor híbrido flex

Caoa Chery Tiggo 8 PRO Hybrid (Foto: Divulgação)

O Tiggo 8 Plug-in Hybrid hoje

Atualmente o modelo é a veículo topo de linha do portfólio da marca. SUV com capacidade para até sete passageiros terá na nova versão mais uma revolução em termos de inovação.

O veículo híbrido plug-in passa a ser o único modelo desse tipo a ser vendido no Brasil a contar com uma transmissão híbrida dedicada (DHT) com dois motores elétricos. Com uma tecnologia pioneira globalmente.

Na época do lançamento, a marca afirmou que o “Tiggo 8 Plug-in Hybrid chega para quebrar paradigmas e propor uma nova experiência de condução que reúne performance, economia de combustível e sustentabilidade.”

O Caoa Chery Tiggo 8 PHEV deve ganhar produção nacional a partir de 2024, mesmo momento que a marca deve aderir o motor híbrido flex

Modelo é o veículo topo de linha da marca (Foto: Divulgação)

Fonte: Automotive Business

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Nicole Santana
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Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

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