Tiggo 3X Turbo é um dos destaques de vendas da Caoa Chery em 2021

Com mais de 2 mil unidades comercializadas desde sua chegada, o Caoa Chery Tiggo 3X Turbo vem destacando entre os modelos da marca sino-brasileira

Em maio deste ano, a Caoa Chery lançou aqui no Brasil o Tiggo 3X Turbo. O SUV compacto chegou como uma versão mais atualizada do Tiggo 2, que ainda está à venda. Tanto o design quanto a tecnologia embarcada podem ser considerados seus atributos. E parece que ele vem agradando o público. Com mais de 2 mil unidades comercializadas desde sua chegada, ele vem destacando entre os modelos da marca sino-brasileira.

E seu desempenho do mês de setembro foi muito bom. De acordo com a montadora, um dos mais novos carros da marca teve 799 unidades emplacadas no último mês. Isso fez com que ele alcançasse a marca de 2.139 unidades vendidas no acumulado do ano. Agora, ele se junta aos seus irmãos na lista dos SUVs mais vendidos do País até o momento.

Tiggo 3X Turbo

Caoa Chery Tiggo 3X (Foto: Divulgação/Caoa Chery)

Tiggo 3X Turbo é um dos destaques de vendas da Caoa Chery em 2021

Sendo que o Tiggo 5X é o que está mais bem posicionado. Posicionado logo acima do Tiggo 3X, o carro teve 9.242 unidades comercializadas entre janeiro e setembro. Ele está na 13ª posição dos utilitários esportivo. Duas posições abaixo está o gigante Tiggo 8, que teve 7.114 unidades licenciadas no mesmo período. Na sequência, estão os modelos Tiggo 2 (3.636 unidades) e Tiggo 7 (2.784 unidades). 

“O Tiggo 3x é um carro extremamente competitivo. Com design arrojado, muito conteúdo e um conjunto de powertrain ágil e esperto, como o consumidor brasileiro gosta. Sem dúvidas, será um modelo que vai crescer muito dentro do nosso portfólio”, comenta Marcio Alfonso, CEO da CAOA CHERY, em comunicado.

Caoa Chery Tiggo 3X (Foto: Divulgação/Caoa Chery)

 

Na linha 2022, o Caoa Chery Tiggo 3X está sendo oferecido em duas opções diferentes: Plus (R$ 100.990) e Pro (R$ 105.990). Fabricado em Jacareí-SP, o mais novo membro da família de SUVs chegou com boas mudanças com relação ao Tiggo 2. A sua parte dianteira foi totalmente redesenhada, por exemplo. A grade frontal ficou maior e pode haver diferença nas duas opções de acabamento. Já os faróis de LED são exclusivos do modelo mais caro.

Tiggo 3X Turbo

Caoa Chery Tiggo 3X (Foto: Divulgação/Caoa Chery)

O interior ficou bastante tecnológico. A principal novidade aqui é a grande central multimídia de nove polegadas. Os ocupantes podem espelhar seus smartphones por meio Android Auto e Apple CarPlay. Na versão mais cara, o painel de instrumentos também é digital e a câmera de ré está presente.

Suas medidas são:

  • Comprimento: 4.200 mm
  • Largura: 1.760 mm
  • Altura: 1.570 mm
  • Distância entre-eixos: 2.555 mm
  • Porta malas: 420 litros

Tiggo 3X Turbo: Conjunto mecânico

Tiggo 3X Turbo

Caoa Chery Tiggo 3X (Foto: Divulgação/Caoa Chery)

Ambas as versões estão equipadas com o mesmo motor. No caso, estamos falando do 1.0L VVT Turbo Flex. Ele pode gerar uma potência máxima de 102 cv (etanol) ou 98 cv (gasolina) e torque de 17,1 kgfm (etanol) ou 16,8 kgfm (gasolina). Ele está acoplado a uma transmissão automática do tipo CVT (com nove velocidades simuladas).

Caoa Chery segue dentro do Top 10

Caoa Chery Tiggo 3X (Foto: Divulgação/Caoa Chery)

Nos últimos anos, a Caoa Chery teve um bom crescimento no Brasil. Boa parte de seus veículos são feitos aqui. E eles são divididos em duas unidades fabris. Uma está localizada em Jacareí-SP e a outra em Anápolis-GO – neste caso, a fábrica é da Caoa.

E neste ano está obtendo bons números. Em setembros, foram comercializadas 4.035 unidades da marca. Com elas, a marca alcançou 27.839 unidades licenciadas desde janeiro. Um aumento de 120% com relação ao ano passado.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA