Em testes no Brasil, Kombi elétrica circula pelo Rio de Janeiro
O novo VW ID. Buzz, mais conhecido como Kombi elétrica, desfilou por vários cartões postais da cidade do Rio de Janeiro; confira as imagens
Desde o ano passado no Brasil para testes, pesquisas de viabilidade e apresentações, a nova Kombi Elétrica, nome ‘abrasileirado’ do VW ID. Buzz, rodou pela cidade do Rio de Janeiro para um ensaio de fotos. O veículo elétrico foi fotografado em diversos pontos turísticos da cidade maravilhosa.
Kombi elétrica ‘posa’ em cartões postais do Rio de Janeiro
O novo veículo elétrico da Volkswagen, o ID. Buzz – mais conhecido como Kombi elétrica – desfilou por vários cartões postais da cidade do Rio de Janeiro. O veículo, que chegou ao Brasil no ano passado para testes da Engenharia da VW, já passou pelo Rock in Rio 2022 e pela fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP).
Desta vez, a Kombi elétrica circulou por pontos turísticos na cidade do Rio Janeiro. A equipe de Engenharia da Volkswagen realizou diversos testes com o ID. Buzz nas ruas brasileiras e aproveitou a rodagem para transitar por alguns pontos turísticos marcantes do Rio de Janeiro.
O automóvel passou pelas orlas do Leblon, pela Avenida Delfim Moreira, e Ipanema, pela Avenida Viera Souto. Cartão-postal do bairro da Urca, a Praia Vermelha também foi visitada. Finalizando o passeio nas pistas da Praia do Botafogo e Aterro do Flamengo.
Motorização da nova Kombi
A Kombi elétrica teve seu lançamento global em março de 2022 e já chegou a alguns mercados da Europa em setembro do mesmo ano, inclusive, superando as expectativas de venda. Ainda sem confirmação de lançamento no Brasil, o ID. Buzz poderá chegar oficialmente por aqui somente em 2024.
Totalmente elétrico, o modelo tem estilo inspirado na primeira geração da Kombi, a T1. Com zero emissão de carbono, o automóvel também possui um alto percentual de materiais reciclados e não utiliza couro no interior do veículo. O que segue a iniciativa “Way to Zero”, que sustenta o compromisso da marca com os planos para descarbonizar seus produtos.
A Kombi elétrica traz motor no eixo traseiro e bateria de 77 kWh, que fornece 204 cv de potência e 31,6 kgfm de torque máximo. A autonomia é de 423 km no ciclo WLTP.
Usando carregadores de corrente alternada (AC), a potência de recarga chega a 11 kW. Em uma estação de carga rápida de corrente contínua (DC), o modelo é compatível com até 170 kW, podendo ser recarregado de 5% até 80% em apenas 30 minutos.
Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.