Teste: novo Haval H6 tem 115 km de autonomia elétrica e preço de R$ 229 mil para bater de frente com BYD Song Plus

A GWM acaba de lançar sua nova versão da família Haval H6 no Brasil e o Garagem360 testou o modelo. Confira a análise!

A GWM acaba de lançar sua nova versão da família Haval H6 no Brasil e o Garagem360 testou o modelo. Confira a análise! 

Foto: Gervasio Henrique/Garagem360

Novo Haval H6

A Great Wall Motors promoveu nesta quinta-feira (13) a apresentação oficial do novo Haval H6 2025. 

Trata-se da configuração PHEV19, ou seja, um modelo híbrido plug-in de nova capacidade (19 kWh) e 115 km de autonomia no modo elétrico. 

Agora, a marca chinesa conta com 4 versões para a sua família de SUVs da linha com a mais recente delas chegando às concessionárias ainda neste mês.  

O que também muda é a precificação do Haval H6, com a inserção do PHEV19 na posição intermediária, por R$ 229 mil,  preço válido até o dia 20. 

A partir de sexta que vem (21), ou quando acabar o estoque de 1.019 unidades, o modelo terá um acréscimo de R$ 10 mil. 

Nesta quinta (13), o Garagem360 testou o novo Haval H6 sob convite da GWM do Brasil. Confira a análise! 

Foto: Gervasio Henrique/Garagem360

Haval H6 PHEV19 

A linha Haval H6, com a chegada da versão PHEV19, conta agora com quatro configurações: 

Em termos de design, apenas as rodas de 19’’ com novo acabamento foram redefinidas para o Haval H6 PHEV19, assim como alguns detalhes internos em off-white e outros em bronze. 

O GWM Haval H6 PHEV19 conta com 326 cavalos de potência e 55 kgfm de torque, que o permitem ir de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos. 

Os interessados pelo novo SUV podem adquiri-lo através de reserva no Mercado Livre pelo preço de R$ 9 mil. 

A nova aposta da GWM chega para competir principalmente com o BYD Song Plus e até o preço será praticamente igual, já que o SUV concorrente custa atualmente R$ 239.990. 

Foto: Gervasio Henrique/Garagem360

Itens de série

O Haval H6 PHEV conta com equipamentos de condução semi autônoma ADAS nível 2, com: 

  • Piloto automático adaptativo com Stop & Go

  • Frenagem automática de emergência

  • Frenagem automática de tráfego cruzado traseiro

  • Monitoramento de pontos cegos

  • Centralização de permanência de faixa

  • Alerta de perigo de abertura de portas

  • Reconhecimento de placas de trânsito

  • Auto Reverse Assistance

  • Parking Assist para vagas paralelas e em 45° e 90° (com controle automático de direção, freio e acelerador)

  • Câmera 360°

Entre os itens de tecnologia e conforto, o modelo traz: 

  • Software pela nuvem (OTA – Over The Air)

  • Controle remoto do veículo pelo celular

  • Central multimídia de 12,3’’ 

  • Android Auto e Apple CarPlay sem fio

  • Comandos por voz em português

  • Teto solar panorâmico elétrico

  • Ar-condicionado de duas zonas

  • Bancos dianteiros elétricos com ventilação

  • Seis airbags

  • Porta-malas com abertura elétrica por sensor de presença

Foto: Gervasio Henrique/Garagem360

Medidas e capacidades

  • 4,68 metros de comprimento

  • 1,88 m de largura

  • 1,72 m de altura

  • 2,73 m de distância entre-eixos

Foto: Gervasio Henrique/Garagem360

Impressões ao dirigir

O Garagem360 teve a oportunidade de testar o novo GWM Haval H6 PHEV19 em um circuito de cerca de 20 km nesta quinta-feira (13), na capital paulista.

A sensação a bordo do SUV é de estar destoando da maioria dos veículos que dividem a via em uma grande metrópole. 

Isso porque estamos falando de um modelo robusto que não passa despercebido por onde anda.

Assim, é necessário recorrer de vez em quando aos equipamentos de condução do modelo que tornam a vida do motorista facilitada, sobretudo em grandes centros. 

Por falar nisso, os retrovisores com ajuste elétrico tem porte avantajado, como não poderia ser diferente, já o espelho central interno poupa tamanho, centralizado a informação visual da traseira. 

Foto: Gervasio Henrique/Garagem360

Comunicação com o motorista

Ao dirigir o Haval H6 PHEV19, naturalmente recorremos à tecnologia de interação com o condutor, emitida principalmente na central multimídia de 12,3’’ e  no painel de controle. 

A central multimídia que interage com Android Auto e Apple Car Play funciona facilmente no espelhamento de trajeto e funções audiovisuais, além das predefinições para comodidade, como ar-condicionado e tantos outros mecanismos. 

Já no painel de controle, algumas informações chaves são compartilhadas, além do velocímetro digital e outras funções clássicas. 

É o caso, por exemplo, visualização da próxima etapa do trajeto, na parte superior do painel e do perfil de áudio na parte inferior direita. 

O que pode ser confuso antes de uma adaptação é o surgimento das imagens em tempo real da câmera 360º do SUV, que servem de alerta para aproximações frequentes do veículo. 

No entanto, a aparição, que até solidifica o senso de urgência, pode deixar o condutor confuso ou de mãos atadas, já que o monitoramento emite imagens reais dos veículos que dividem a pista mas virtualiza o Haval H6 PHEV19, o que pode distorcer alguns aspectos. 

Acelerações e retomadas

A cidade de São Paulo no horário de pico não é assim o melhor dos cenários para se testar as acelerações e retomadas de um veículo, mas até mesmo os desafios de vias mais frenéticas dão lições sobre um modelo. 

E assim foi com o Haval H6 PHEV19, que nos curtos trechos livres mostrou que precisa de espaço para progredir de forma mais ousada, muito por conta do seu tamanho e robustez, mas ainda assim, não deixa de entregar boa potência e torque, principalmente em acessos estendidos. 

Nas curvas, o SUV se comporta muito bem, colocando em prática seus mecanismos de segurança e transformando as manobras em ocasionalidades de uma condução, sem encruzilhadas. 

Foto: Gervasio Henrique/Garagem360

Ambiente interno

Na cabine do novo Haval H6, o que não falta é conforto e espaço. 

Dessa maneira, viajar a bordo do modelo da GWM em estradas limpas, sem dúvidas, é uma vivência que todos deveriam ter a oportunidade de testar. 

O conforto, no que se refere ao motorista, é entregue sobretudo pelo assento que ‘’abraça’’ o condutor, seja ela mais slim ou mais robusto como o carro. 

O descansa braço e o volante com base achatado também entregam bom aspecto de condução, que melhoram ainda mais a experiência, embora o primeiro tenha acesso muito fácil ao seletor de marchas, o que pode ser perigoso em algum nível. 

Um ponto de ajuste que pode ser melhorado nas próximas atualizações é a inserção de um apoia braço esquerdo vinculado com a forma em um padrão mais elevado para o motorista não se deslocar tanto para repousar. 

Outro desafio de trafegar em cidades movimentadas é a poluição sonora que deixa qualquer um maluco. No entanto, o Haval H6 PHEV19 protege bem os ocupantes contra esse problema, com um isolamento acústico satisfatório. 

No quesito som, o modelo entrega um sistema tímido no início da experiência, nos primeiros volumes, mas não deixa a desejar quando as escalas maiores são selecionadas. 

Foto: Gervasio Henrique/Garagem360

Vale a compra?

Se você busca por um SUV preponderante para uma família não sentir falta de espaço e conforto, esse pode ser, sem dúvidas, o modelo ideal. 

Do mesmo modo, o condutor do Haval H6 PHEV19 precisa estar ciente de que o veículo entrega, principalmente, tecnologia avançada de condução e comodidade, o que é mais do que bem-vindo em viagens mais estendidas. 

Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

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