Testamos: Nissan Kicks Exclusive, conheça o SUV e confira se vale o investimento

Conheça o Nissan Kicks Exclusive, a versão topo de linha do SUV da montadora japonesa que pode ser comprado por R$ 139.490.

Lançado no início de 2021, o Novo Nissan Kicks Exclusive é o SUV da montadora japonesa. Conheça os detalhes da versão topo de linha, a Exclusive, configuração que tem preço de R$ 139.490, confira.

Conheça os detalhes do Nissan Kicks Exclusive (Foto: Nicole Santana)

Novo Nissan Kicks: vale investir no modelo?

O Nissan Kicks Exclusive é a versão topo de linha do SUV da montadora japonesa. O modelo é produzido no Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ), e foi lançado no mercado no início de 2021, há um ano.

O modelo conta com um estilo encorpado e moderno, seguindo o conceito denominado Nissan Emotional Geometry. Ao olhar de frente para o Novo Nissan Kicks nota-se o seu principal traço de personalidade: a frente ousada e agressiva. O para-choque combina com a ampla grade Double V-motion, itens que são realçados pelos frisos cromados e pelos detalhes em black piano.

Os faróis de Full LED com função DLR (luz de rodagem diurna), e faróis de neblina de LED garantem melhor alcance e projeção da luz com qualidade, maior durabilidade e baixo consumo de energia. As luzes de direção posicionadas nos retrovisores externos também contam com LED.

Na traseira, as lanternas também são de LED e possuem um recurso de estilo no qual elas se estendem de um lado para o outro, separadas somente pelo logotipo da Nissan no centro da tampa do porta-malas, adicionando uma marcante linha horizontal que enfatiza a ampla estrutura traseira. Como na frente, o novo para-choque traseiro dá uma sensação de mais volume.

O modelo também conta com antena estilo “barbatana de tubarão” e as rodas de liga leve aro 17 com desenho inédito para a versão.

Na traseira, destaque para as lanternas interligadas (Foto: Nicole Santana)

Interior arrojado e confortável

Por dentro, o Novo Nissan Kicks Exclusive conta com recursos tecnológicos que são os destaques: o sistema multimídia e o sistema de som premium Bose®, que inclui dois alto-falantes no apoio de cabeça do motorista.

O sistema Bose Personal Plus proporciona um som potente e equilibrado com a ajuda de oito alto-falantes de alta performance. O segredo para oferecer essa experiência de som envolvente são os dois alto-falantes Bose UltraNearfield™ de 2,5 polegadas que ficam localizados dentro do encosto de cabeça do banco do motorista.

Sobre central multimídia, ela conta com o Nissan Connect. Com tela de oito polegadas sensível ao toque e com comandos extremamente intuitivos, inclui os aplicativos Android Auto e Apple CarPlay com assistência de voz. Também é possível conectar simultaneamente dois equipamentos via Bluetooth para o uso de um deles para a condução com as mãos livres e outro para ouvir o aplicativo de música, por exemplo.

Já o painel de instrumentos multifuncional em TFT de sete polegadas tem mostradores configuráveis. O painel digital de instrumentos oferece 12 funcionalidades que auxiliam com informações sobre os equipamentos e de segurança.

Interior da versão topo de linha do SUV (Foto: Nicole Santana)

Segurança é reforçada pela tecnologia Safety Shield

O modelo agrega o pacote de segurança Safety Shield, um conjunto avançado de dispositivos, que é composto por diferentes tecnologias de segurança que monitoram, protegem e respondem em algumas situações nas quais o veículo e seus ocupantes possam estar em risco. Esse “escudo de proteção” ajuda o carro e o motorista a monitorar o movimento no entorno, responder a ações inesperadas (como a aproximação desatenta a um veículo à frente) e a proteger (frenagem de emergência e segurança passiva).

As novidades são o Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA), o Monitoramento de Ponto Cego (BSW), o Alerta Inteligente de Mudanças de Faixa (LDW) e o Acendimento Inteligente dos faróis com ajuste de altura e intensidade (HBA).

Sob o capô, modelo conta com motor 1.6 litros

O SUV conta com o conhecido propulsor HR16DE de 1,6 litro e 16 válvulas produz 114 cv de potência a 5.600 rpm e torque de 15,5 kgfm a 4.000 rpm. Aliado ao motor, está a transmissão automática tipo CVT.

Sobre a transmissão XTRONIC CVT, conta com o modo sport, que tem a função de proporcionar melhor  performance mesmo em rotações mais baixas.

O conjunto motriz é responsável por fazer o modelo ter velocidade máxima de 175 km/h, e o de 0 a 100 km/h é feito em 11,8 segundos.

Segundo a marca, a autonomia do Nissan Kicks Exlcusive é de 312 km com etanol e 463 km com gasolina da cidade. Na estrada os dados são de 381 km com etanol e 558 km com gasolina.

O consumo é de 7,6 km/l com etanol e 11,3 km/l com gasolina na cidade e 9,3 km/l com etanol e 13,6 km/l com gasolina da estrada.

Conclusões sobre o Nissan Kicks Exclusive

O modelo em sua versão topo de linha é bem equipado, mas alguns detalhes poderiam integrar a configuração, como um painel de instrumentos totalmente digital.

Além disso, a Nissan poderia trazer no modelo o freio de estacionamento por botão. Isso porque se o condutor estiver com o encosto de braço rebaixado, o espaço para ativar ou desativar o freio é curto, e dificulta a ação.

A dirigibilidade é boa, o modelo responde bem, seja nas aceleradas, como nas freadas, porém, o modo sport não entrega a emoção esperada. Sobre esse tema até podemos dar uma colher de chá ao veículo, já que não é a proposta inicial do modelo.

Modelo recebe o acabamento dualcolor e rodas de 17″ (Foto: Nicole Santana)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile