Testamos: Mercedes-Benz Classe C 300 AMG; conheça a versão topo de linha do sedã de luxo
Conheça os detalhes do Mercedes-Benz Classe C 300 AMG, a versão topo de linha do sedã que acaba de ganhar sexta geração, confira!
No fim de janeiro a Mercedes-Benz apresentou ao mercado nacional a sexta geração do sedã Classe C. O modelo está disponível em duas versões. Confira os detalhes da configuração topo de linha do veículo a 300 AMG.
Novo Mercedes-Benz Classe C 300 AMG: sofisticado com apelo esportivo, modelo tem preço de R$ 399.990
O Mercedes-Benz Classe C é um dos mais importantes produtos da montadora no portfólio da marca para o mercado nacional. Esse ano ele chegou em sua sexta geração com apenas duas versões, entre elas, a topo de linha, a 300 AMG que tem preço de R$ 399.990.
Sobre o design, o modelo comercializado no mercado brasileiro contará com a acabamento AMG. Dessa forma, ele conta com linhas que acentuam o caráter imponente do sedã, valorizadas pela parte frontal, com a larga grade que exibe o logo da marca ao centro. Na lateral, destaque para as rodas de 19” de aparência esportiva.
O Classe C 300 AMG Line conta com o novo sistema DIGITAL LIGHT nos faróis, ele possui um módulo de luz com três LEDs extremamente potentes em cada farol, cuja luz é refratada e direcionada por 1,3 milhão de micro espelhos.
Com um comprimento de 4.751 mm e uma largura de 1.820 mm, as novas versões da Classe C são maiores do que os seus antecessores. A distância entre eixos aumentou em 25 mm, agora com 2.865 mm.
Interior caracterizado por muito luxo e sofisticação
Como todo veículo da marca, na sexta geração do Classe C o acabamento não seria diferente, o habitáculo é composto por mínimos detalhes que formam um todo único. O estilo esportivo também é valorizado no interior, principalmente nos bancos com acabamento em dois tons, destaque para a cor laranja presente no modelo, que deixa claro que trata-se de um veículo para quem gosta de exclusividade.
A área do condutor possui uma tela LCD de alta resolução de 12,3”, com um total de cinco modos de condução. O display central tem uma diagonal de tela de 11,9” que conta com importantes aprimoramentos, como a segunda geração do MBUX (Mercedes-Benz User Experience), o que torna o veículo ainda mais digital e inteligente.
A central multimídia agora tem acesso ao Apple CarPLay e o Android Auto sem a necessidade de fios, através do Bluetooth. O modelo também conta com sistema de carregamento do smartphone com indução, e navegação integrada.
O veículo também conta com o sistema de ar-condicionado digital dual zone, inclusive para a segunda fileira. Além disso, o sedã possui sistema de iluminação ambiente totalmente configurável, o que reforma o apelo customizável do Classe C.
Outros destaques ficam por conta dos bancos dianteiros com ajuste elétrico memorizável para até três usuários e com aquecimento integrado. O teto solar panorâmico é outro ponto alto do veículo, que garante maior incidência de luz e conforto para todos os ocupantes.
Sobre esse tema, o carro é ideal para até quatro adultos, já que o banco traseiro conta com duto central elevado. No entanto, convenhamos, a proposta do Classe C não é encher o carro com mais de quatro pessoas, não é mesmo?
Sobre suas dimensões, como mencionado o modelo ficou maior, o que ressalta ainda mais a comodidade de todos os passageiros.
Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!
A introdução do gerador de partida elétrico no conjunto motriz
Além da turbo alimentação, o motor a gasolina de quatro cilindros que equipa o Classe C, agora têm um gerador de partida integrado (ISG). O ISG usa um sistema elétrico de bordo de 48 volts que garante funções como o impulso ou recuperação de energia e possibilita uma economia de combustível.
O modelo é equipado com motor a gasolina M254 de quatro cilindros, que gera 258 cv de potência na versão topo de linha. O torque é de 400 Nm nessa configuração.
O gerador de partida de segunda geração conta com uma potência adicional de até 27 cv, e o torque é de 200 Nm.
A transmissão 9G-TRONIC foi desenvolvida para a utilização da tecnologia ISG e está instalada em todos os modelos Classe C.
A aceleração de 0 a 100 km/h é de 6 segundos e a velocidade máxima é de 246 km/h e 250 km/h, respectivamente.
Novo Mercedes-Benz Classe C 300 AMG | |
---|---|
Motor | a gasolina de quatro cilindros em linha |
Potência/Torque | 258 cv / 400 Nm |
Transmissão | 9G-TRONIC |
Suspensão | dianteira: independente com braços sobrepostos / traseira: independente multibraço |
Consumo | cidade: 9,6 km/l estrada: 12,7 km/l |
Roda e Pneus | dianteiros: 225/40 R19 / traseiros: 255/35 R19 |
Freios | disco ventilado |
Peso | 1.675 kg |
Dimensão | comprimento: 4.751 mm / largura: 2.033 mm / altura: 1.438 mm |
Capacidade | porta-malas: 455 litros / tanque de combustível: 66 litros |
Preço | R$ 399.990 |
Novo Mercedes-Benz Classe C 300 AMG | |
---|---|
Conjunto mecânico | ★★★★☆ |
Espaço interno | ★★★★☆ |
Tecnologia | ★★★★★ |
Conectividade | ★★★★☆ |
Acabamento | ★★★★★ |
Impressões ao volante | ★★★★☆ |
Vale a pena comprar? | ★★★☆☆ |
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.