Testamos: Hyundai HB20 Platinum Plus 2023; vale pagar quase R$ 115 mil no modelo?

Confira os detalhes do novo Hyundai HB20 Platinum Plus 2023, versão topo de linha do hatch mais vendido do Brasil.

O Hyundai HB20 Platinum Plus 2023 é vendido por R$ 114.390. O hatch foi renovado recentemente, quando teve design modificado e inclusão de novos itens de segurança.

Hyundai HB20 Platinum Plus 2023: montadora prova que se mexe em time que está ganhando

O Hyundai HB20 2023 foi apresentado no início de julho, quando a marca sul-coreana comprovou que é possível sim mexer em time que está ganhando.

O veículo de passeio mais vendido do mercado nacional recebeu diversos aprimoramentos. Entre elas, a versão topo de linha ficou mais equipada no quesito segurança, além de ter visual renovado. O preço? R$ 114.390.

No comparativo com a linha anterior, o veículo adota um visual mais esportivo, para atrair o público mais jovem. Além disso, uma das grandes novidades fica por conta da adoção de novos itens de segurança embarcada.

Visual atualizado com sucesso

É claro que gosto não se discute, mas é inegável o bom trabalho que a marca fez com o design externo do hatch, que agora está mais esportivo e dinâmico.

A nova grade frontal conta com elementos paramétricos, faróis com DRL de série e em LED. Além disso, o para-choque está mais volumoso e integra as luzes de seta.

A lateral conta com linhas evidenciadas pelo aumento do comprimento. As maiores dimensões externas estão em harmonia com as novas rodas de liga leve de 16” com acabamento diamantado na versão topo.

Outra importante modificação aconteceu na traseira, onde o modelo recebe lanterna em formato de L invertido e tecnologia Led. Elas são interligadas por uma faixa que passa por toda a tampa do porta-malas.

Modelo recebeu novas lanternas (Foto: Nicole Santana)

Interior mais discreto

A parte interna do hatch traz uma harmonia de cores predominantemente escura, que remete a um ambiente sofisticado e esportivo.  A configuração topo mistura couro e tecido no acabamento dos bancos.

O mix de texturas também é visto no volante, câmbio da transmissão, apoio de braço e acabamento das portas.

Tecnologia

Novos recursos tecnológicos também estão disponíveis no modelo, como a adoção de sistema de carregamento por indução e a central multimídia blueMedia de 8” com possibilidade de pareamento sem a necessidade de cabo e o sistema de carregamento por indução bem eficiente.

A configuração tem ar-condicionado digital automático,  partida Remota, três entradas USB disponíveis, onde uma delas é Tipo A, para transmissão de dados para a central multimídia, e as outras duas Tipo C para carregamento rápido da bateria, das quais uma está disponível para os passageiros traseiros.

Amplo e completo pacote de segurança

Um dos aspectos que justificam pagar quase R$ 115 mil em um hatch é a adoção do novo pacote de segurança que está presente da versão topo.

A lista inclui Assistente de Centralização em Faixa (LFA), Assistente de Permanência em Faixa (LKA), Assistente de Tráfego Cruzado Traseiro (RCCA), Assistente de Ponto Cego (BCA), Alerta de Saída Segura (SEW), Sistema de Alerta e Frenagem Autônomo (FCA), Alerta de Presença nos Bancos Traseiros (ROA), Detector de Fadiga (DAW), o Farol Alto Adaptativo (HBA) e o Monitoramento de Pressão dos Pneus (TPMS).

Novo Hyundai HB20 (Foto: Divulgação/Hyundai)

Versão topo permanece disponível com motor 1.0 turbo GDI

A versão Platinum Plus continua equipada com o motor Kappa 1.0 Turbo GDI, que gera potência de 120 cv  e torque de 17,5 kgf,m independente do combustível. Ele atua em conjunto com a transmissão automática de seis marchas.

O conjunto motriz é responsável por gerar uma velocidade máxima é de 190 km/h e o de 0 a 100 km/h é feito em 10,7 segundos.

Motor 1.0 turbo foi preservado (Foto: Nicole Santana)

 

 

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile