Testamos: Chevrolet Cruze Midnight, modelo alia a condução divertida com bom nível de conforto e acabamento

Veja os detalhes do Chevrolet Cruze Midnight, versão disponível apenas para a configuração sedã do modelo, confira as informações.

Lançado no início desse ano, o Chevrolet Cruze Midnight é exclusivo para a configuração sedã do modelo. Mesmo não sendo uma das versões topo de linha, o veículo entrega bom nível de acabamento e é vendido por R$ 139.350, veja os detalhes.

Chevrolet Cruze Midnight: sedã entrega tudo o que promete

Com a chegada da versão Midinigth para a carroceria sedã do modelo, o Cruze passa a ser vendido em quatro versões de acabamento; LT, Midnight, LTZ e Premier. Porém, mesmo sendo a segunda versão de acabamento mais básica, o modelo consegue entregar bom nível de acabamento.

Igual outros modelos da série, o Cruze Midnight se destaca pelos acabamentos sofisticados e customizados, proporcionando com um toque extra de ousadia incomum em sedãs.

Na frente o destaque começa pela gravata Chevrolet com fundo preto e pela moldura em cromo escurecido da barra que divide as duas entradas de ar do motor turbo. A grade com elementos estéticos internos alusivos à tecnologia é própria do sedã. Faróis com máscara negra com luz de condução diurna em LED e luzes auxiliares tipo canhão completam o conjunto.

Na lateral, as rodas aro 17 em dois tons mesclam pela primeira vez o preto com o cromado. Um filete do mesmo metal faz a harmonização com as maçanetas. Já o logo Midnight fica na parte inferior da porta dianteira, alinhado com os retrovisores externos.

E, apesar da traseira propositalmente mais curta do que de sedãs tradicionais, o Cruze entrega amplo espaço tanto para cinco passageiros como para bagagens. O entre-eixos mede 2.700 mm e o porta-malas acomoda até 440 litros.

Versão é exclusiva para a configuração sedã (Foto: Nicole Santana)

Interior conta com bom nível de pacote de equipamentos

No interior, o Chevrolet Cruze Midnight reúne bons equipamentos de comodidade, como revestimento premium dos bancos e painel, ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura mais sistema automático de recirculação, partida por botão, chave eletrônica para travamento e destravamento das portas e da tampa traseira com sensor de aproximação, além de regulagem de altura dos faróis, sensor de estacionamento traseiro, controlador de velocidade de cruzeiro e limitador de velocidade.

Em relação ao pacote de itens de segurança, o modelo traz airbag frontal, lateral e de cortina, aviso sonoro para utilização do cinto de segurança em todos os assentos, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores e controle eletrônico de estabilidade e tração com a função de assistente de partida em aclive.

O Cruze Midnight conta também com o MyLink com Apple Car Play e Android Auto, Wi-Fi nativo, OnStar para serviços de emergência e segurança, myChevrolet app para comandar funções do carro a distância, além de tecnologia OTA (over the air), capaz de promover atualizações de sistemas eletrônicos do veículo via internet.

Interior do Cruze Midnight (Foto: Nicole Santana)

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Motorização: mesmo sem a presença do modo sport, modelo consegue desenvolver condução ágil e divertida

A nova versão traz o motor 1.4 litros turbo de 153 / 150 cv de potência com etanol e gasolina. O torque é de 24,0 / 24,5 kgfm, respectivamente. Aliado ao motor, está a transmissão automática de seis velocidades.

O conjunto motriz consegue fazer com que o modelo alcance os 100 km/h em 9 segundos, e a velocidade máxima é de 214 km/h.

O dinamismo do propulsor do sedã é ressaltado através da boa posição de guiar. Segundo a marca, este quesito inclusive aparece em pesquisas da como um dos com mais elevado índice de satisfação, acima da média de veículos rivais.

Sobre o consumo de combustível, o modelo não é referência, já que pode ser um tanto quanto gastão. De acordo com o Inmetro, o Chevrolet Cruze 1.4 turbo faz 11,2 km/l com etanol e 14 km/l com gasolina na estrada. Na cidade os dados são de 7,6 km/l e 9,6 km/l, respectivamente.

 

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

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