Testamos: Caoa Chery Tiggo 5X PRO; SUV tem bons atributos, mas peca no consumo

Conheça os detalhes do Caoa Chery Tiggo 5X PRO, SUV da montadora que é vendido por R$ 164.990; veja os detalhes.

Apresentado no início do ano, o novo Caoa Chery Tiggo 5X PRO é um dos principais produtos da marca no mercado nacional. Vendido por um preço de R$ 164.990, o carro é confortável e tecnológico, mas não é a opção ideal para quem preza o consumo de combustível.

Caoa Chery Tiggo 5X PRO é versátil e espaçoso

Em fevereiro, o Caoa Chery Tiggo 5x PRO foi apresentado no mercado brasileiro. O carro ficou mais moderno, tecnológico e sofisticado a partir da linha “PRO”.

O Tiggo 5x PRO ganhou ainda mais personalidade graças aos novos elementos de design. Na dianteira, a grade com desenhos no formato “Diamond”, característica dos SUVs da linha PRO, da CAOA CHERY, tornou o visual mais imponente.

As luzes DRL em LED também ganharam novo estilo e detalhes cromados, que se unem de forma harmoniosa com o para-choque totalmente renovado. Nas laterais, as rodas aro 18″ com design exclusivo para o mercado brasileiro agregam ainda sofisticação ao Tiggo 5x PRO.

Já a traseira, manteve a identidade das lanternas, marca registrada do modelo, e ganhou ângulos retos que tornaram o visual mais robusto.

No interior, o SUV da CAOA CHERY chama atenção pelo acabamento de alto nível, com materiais nobres, revestimentos premium e a preocupação com a qualidade e o design.

Bom nível de equipamentos

Com visual inspirado na tecnologia, o interior conta com duas amplas telas digitais: central multimídia sensível ao toque de 10,25″ com Android Auto e Apple Car Play, uma das maiores do segmento, e painel de instrumentos com 7″.

Interior do SUV (Foto: Nicole Santana / Garagem360)

A atmosfera tecnológica se faz presente também nas luzes coloridas do painel e das portas, que podem ser configuradas com os modos de direção Eco/Sport ou com o ritmo da música, com sete opções de cores.

O pacote ergonômico é outro destaque. O painel do ar-condicionado touch é integrado ao console central elevado que possui comandos ergonomicamente instalados.

Porta objetos, comando dos retrovisores, travamento das portas e diversos outros botões ficam confortavelmente acessíveis ao motorista. Os bancos, revestidos com tecido premium, possuem novas costuras na cor cinza claro e também são ergonômicos.

O volante multifuncional tem regulagem de altura e de profundidade e o ar-condicionado é dual zone, digital, automático e com indicação de temperatura. Tudo minuciosamente pensado para o conforto a bordo.

Há ainda Comando de Climatização à Distância (CCD); acionamento do motor pela chave à distância; teto panorâmico; três entradas USB; compartimento refrigerado no console central; retrovisores com ajuste elétrico, rebatimento automático e desembaçador; chave presencial com travamento e destravamento das portas por aproximação e botão de partida.

Ainda no quesito equipamentos, o SUV poderia contar com sistema de carregamento por indução, mas esse não é o caso. Próximo ao câmbio da transmissão CVT há um espaço próprio para o posicionamento do smartphone, no entanto, a tecnologia wireless charger não está presente.

Tecnologia em favor da segurança

A tecnologia é outro diferencial do Tiggo 5x PRO. O SUV da CAOA CHERY conta com câmera 360 graus de alta resolução, piloto automático e limitador de velocidade com indicação de velocidade no painel de instrumentos.

O carro também conta com sistema de controle de tração e estabilidade, frenagem de emergência, controle eletrônico de descida, assistente de saída em aclives e seis airbags.

Espaço interno

O espaço interno também é um destaque positivo no veículo. Os 2.631 mm de entre-eixos são responsável por proporcionar bom nível de conforto aos ocupantes. Já o porta-malas tem capacidade volumétrica de 340 litros.

Carro tem bom nível de espaço interno (Foto: Nicole Santana / Garagem360)

Caoa Chery Tiggo 5X PRO tem motorização é eficiente mas não prioriza a economia de combustível

Sob o capô, o CAOA CHERY Tiggo 5x PRO traz uma nova versão do motor 1.5 Turbo Flex. O propulsor teve melhorias como novos sistemas de controle eletrônico do motor, de injeção e aquecimento de combustível ‘Flex Fuel’, turbina com controle eletrônico da válvula Wastegate e válvula termostática eletrônica.

Aliado ao propulsor está o câmbio CVT de nove velocidades simuladas com alavanca do tipo Joystick, que também permite a opção de troca manual.

A potência máxima segue sendo 150 cv com etanol e 147 cv com gasolina, assim como o torque máximo de 21,4 kgfm, disponível de 1.750 rpm a 4.000 rpm.

Em relação ao consumo de combustível o carro faz 9,8 km/l com gasolina na cidade e 6,7 km/l com etanol. Já na estrada, os dados são de 11,7 km/l com gasolina e 8 km/l  com etanol, conforme os dados do Inmetro.

No entanto, durante o período de avaliação com o SUV, o carro fez um consumo médio de 5,5 km/l, sempre abastecido com etanol e no modo ECO.

Economia de combustível não é forte aliado do modelo (Foto: Nicole Santana / Garagem360)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

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