Tesla Model 3 é vendido a US$ 35 mil, mas opcionais custam mais de US$ 20 mil
Na última sexta-feira, a Tesla entregou as primeiras unidades de seu modelo elétrico popular a compradores. O Model 3, que custa a partir de US$ 35 mil
Na última sexta-feira (28/7), a Tesla entregou as 30 primeiras unidades de seu modelo elétrico popular a compradores. O Model 3, que custa a partir de US$ 35 mil, começa a chegar ao mercado norte-americano para bater de frente com carros como o Chevrolet Bolt e Nissan Leaf, ambos vendidos a aproximadamente US$ 30 mil.
LEIA MAIS: Confira os carros elétricos que já rodam por aí
Fiat Mobi vai mal no teste de segurança; veja outros carros que tiveram resultados ruins
O grande problema do veículo da Tesla é o preço de seus itens opcionais, que podem fazer o valor total do carro saltar para US$ 59.500. Com um adicional de US$ 9 mil, por exemplo, o cliente consegue aumentar a autonomia da bateria para 310 milhas (aproximadamente 499 quilômetros) – na versão de entrada é possível rodar 220 milhas com uma carga (354 quilômetros).
Para ter tecnologias autônomas, como assistentes de saída de faixa e estacionamento, o cliente deve pagar mais US$ 5 mil. Se a intenção é ter um veículo que dirige sozinho na estrada, é preciso desembolsar mais US$ 3 mil para garantir que o sistema seja atualizado assim que as tecnologias estiverem disponíveis.
Todos os modelos contam com uma central multimídia com tela de 15 polegadas, comandos de voz e câmera traseira. A versão de entrada acelera de zero a 100 km/h em 5,6 segundos e alcança até 209 km/h.
Segundo o site TechCrunch, o Premium Upgrade, que inclui mimos como bancos aquecidos, sistema de som aprimorado e faróis de neblina de LED, custa US$ 5 mil a mais. Além disso, a versão de entrada só está disponível na cor preta. Para comprar o carro em azul, branco ou vermelho metálico é preciso desembolsar mais US$ 1 mil. Já as rodas de 18 polegadas podem ser substituídas por modelos de 19 polegadas por mais US$ 1.500.