Tesla Cybertruck: esperada para este ano, produção deve ficar para 2024
A Tesla Cybertruck deve ter a versão final revelada neste ano. Porém, início da produção em série deve ocorrer somente em 2024
A picape elétrica Tesla Cybertruck conta com mais um capítulo em sua trajetória. O modelo, que é esperado para ser lançado ainda este ano, deve ter produção em série iniciada somente em 2024; entenda o motivo.
Produção em série da Tesla Cybertruck vai começar em 2024
Sem dúvidas, a picape elétrica de Elon Musk, a Tesla Cybertruck, é um dos produtos mais esperados no segmento de elétricos. No entanto, ao que tudo indica, a versão final do modelo será revelada no verão do hemisfério norte (entre junho e setembro), mas terá produção em série iniciada somente no próximo ano. As informações foram divulgadas pelo portal AutoNews.
O CEO da Tesla afirmou, em teleconferência de resultados trimestrais da marca, que a picape elétrica terá as primeiras unidades montadas neste ano, conforme havia estipulado desde 2022. No entanto, de acordo com ele, “todo início de produção é mais lento”. Dessa forma, a fabricação em série do veículo deverá ser iniciada só no próximo ano.
É válido lembrar que, em novembro do ano passado, informações divulgadas pela imprensa norte-americana afirmavam que a Cybertruck já tinha lista de 1,5 milhão de pré-reservas. Na época, os dados tinham como base um relatório extraoficial de vendas da marca.
Porém, também estima-se que nem todas as unidades pré-reservadas sejam convertidas em vendas reais, uma vez que, para a confirmação de encomenda, o interessado deve realizar um investimento de US$ 100.
Histórico de adiamentos da picape elétrica
A Tesla havia apresentado o modelo em 2019 e seu lançamento oficial estava marcado para acontecer entre 2020 e 2021. No entanto, fatores como a pandemia e as constantes faltas de componentes automotivos – inclusive de baterias para carros elétricos, que também tiveram estoque prejudicado – fizeram com que a chegada do modelo fosse adiada.
Porém, até o momento, a Tesla não divulgou imagens oficiais do modelo de produção, ou detalhes sobre autonomia, potência e preço, o que torna o lançamento do veículo uma incógnita ainda maior.
Outra informação não divulgada é o local de produção do veículo. Porém, rumores apontam que a produção do modelo será na planta da marca no Texas, mesmo local onde o Model Y é produzido.
É certo que, mesmo após os atrasos no cronograma de lançamento da picape, a expectativa para a revelação da versão de produção é alta. Desde sua primeira aparição, o veículo desperta curiosidade, seja por seu visual excêntrico, que de acordo com a marca auxilia na resistência do veículo, bem como pelo nível de tecnologia embarcada.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.