Tesla Cybertruck passa por teste de segurança e resultado é intrigante

A Tesla Cybertruck, um dos modelos mais aguardados do setor automotivo, passou por seu primeiro teste de impacto. Veja o que foi constatado.

A Tesla Cybertruck, um dos modelos mais disruptivos da história automotiva mundial, passou recentemente por seu primeiro teste de impacto. Veja o que foi constatado. 

Tesla Cybertruck é um dos modelos mais aguardados de todos os tempos (Foto: Divulgação)

 

Segurança da Tesla Cybertruck

Mesmo que o universo automotivo não seja muito a sua praia, dificilmente você nunca ouviu falar da Tesla Cybertruck. 

Um dos modelos mais inovadores da história e alvo de grande repercussão passou há pouco tempo pelos seus primeiros testes de impacto. 

Os ensaios para avaliar a segurança da caminhonete de Elon Musk foram realizados e divulgados pela própria Tesla. 

Dessa forma, a própria marca norte-americana se encarregou de submeter sua produção ao ‘’crash-test’’ (teste de colisão). 

Avaliação 

Num primeiro momento, a Tesla, embora tenha divulgado imagens que remetiam a um teste de colisão inicial, não divulgou os resultados das avaliações. 

A ação provavelmente fazia parte da extensa campanha de marketing por trás da Cybertruck, caminhonete que nem sequer chegou ao mercado, mas já conta com histórico pra lá de polêmico

Porém, novas gravações vieram à tona, desta vez flagrando o momento da colisão da caminhonete Cybertruck. 

Resultado

Como resultado de uma colisão a 56 km/h, o modelo teve parte de sua frente deformada ao entrar em contato com uma estrutura rígida e fixa, como uma parede. 

Até aí nada de mais, já que é impossível qualquer veículo colidir a mais de 50 km/h e não sofrer nenhum ‘’arranhão’’, mesmo que os padrões de velocidades utilizados nesses testes sejam maiores que 60 km/h em média

Num primeiro momento, o teste de segurança foi positivo, já que a Tesla Cybertruck apresentou chassi indeformável. 

Porém, com relação ao principal foco da segurança automotiva, os passageiros, simulados por bonecos, sofreram uma ‘’carga excessiva’’, ao que tudo indica. 

A mesma impressão foi renovada com os testes de colisão lateral, quando são simuladas impactos através de acidentes com outros veículos. 

Por fim, a Tesla avaliou o nível de segurança da Cybertruck em eventos de capotamento com resposta favorável em componentes que evitam o tombamento do modelo nesses casos.

Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

wpDiscuz
Sair da versão mobile